Justiça chilena arquiva denúncia contra Pulgar, do Flamengo, que diz ter sofrido chantagem

11/01/2023 13h31


Fonte globo esporte

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarJogador acusa chantagem Com a notícia da suspensão da investigação, o jogador acusou a mulher que prestou queixa de mentir às autoridades. Além disso, Pulgar garante que sofreu ten(Imagem:Reprodução)
 Erick Pulgar, volante do Flamengo, obteve vitória judicial na acusação de abuso sexual que sofreu, no Chile no primeiro semestre de 2022. O Ministério Público local arquivou a investigação no dia 13 de dezembro, e o jogador afirmou que sofreu chantagem durante o processo.

Sempre estive tranquilo e esperando a verdade. Obviamente entendi que (nós, jogadores) estamos expostos a esse tipo de coisa. Feliz por se ter chegado à verdade - disse em comunicado divulgado via assessoria de imprensa.

"Arquivo provisório"
O volante foi incluído como testemunha em uma investigação de estupro que teria ocorrido na casa dele, no Chile. Uma mulher de 24 anos afirmou ter perdido a consciência depois de ingerir bebida alcoólica e acordado na casa do jogador, com sinais de estupro, incluindo hematomas pelo corpo e lesões nas pernas.

O caso foi iniciado no dia 28 de junho e apurava a responsabilidade de amigos de Erick Pulgar no possível crime. Em contato com o ge, a procuradoria chilena informou que a investigação entrou no arquivo provisório. Ou seja, o caso está arquivado, mas pode voltar à pauta em caso de novas evidências. Os motivos para o encerramento foram:

Desistência da vítima.
Os laudos periciais realizados no âmbito da investigação não produziram resultados conclusivos.

Jogador acusa chantagem
Com a notícia da suspensão da investigação, o jogador acusou a mulher que prestou queixa de mentir às autoridades. Além disso, Pulgar garante que sofreu tentativa de extorsão para que as queixas fossem retiradas.

- Não se pode comprovar nada disso e é parte do que levou a Justiça a tomar essa decisão. Inclusive, a outra parte tentou encerrar o caso me pedindo dinheiro, mas eu queria que se soubesse toda a verdade, porque estava seguro de que não havia nada a esconder. Eu não estava disposto a pagar por algo que só estava citando o meu nome - afirmou.

- Quando me disseram que havia chegado uma denúncia sobre um abuso sexual na minha casa, o que senti foi tristeza, porque, mesmo que soubesse que não aconteceu nada, já imaginei toda a confusão que iria se criar. Mas tratei com tranquilidade, já sabíamos que isso terminaria como terminou, com o caso arquivado porque eram puras mentiras - disse.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: caso, jogador, pulgar