Juanfran se diz contente com estilo de Diniz no São Paulo e elogia futebol brasileiro: "Estou gostan

30/09/2019 15h33


Fonte Globoesporte.com

Imagem: DivulgaçãoLateral-direito também falou do ídolo são-paulino Rogério Ceni: Lateral-direito também falou do ídolo são-paulino Rogério Ceni: "Tem meu máximo respeito"

O lateral-direito Juanfran, do São Paulo, disse, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, nesta segunda-feira, estar contente com o início de trabalho do técnico Fernando Diniz à frente do clube.

Contratado na última quinta-feira, o treinador teve apenas dois treinos com a equipe, além do empate com o Flamengo, no último sábado, no Maracanã. Mesmo assim, o lateral espanhol já viu pontos positivos em Diniz.

– Agora temos um novo treinador, todos temos que estar com ele, com sua ideia de jogo. Ele está transmitindo boa sensação a todos, pela sua ideia de jogo. Estamos contentes com ele. Dentro da ideia de jogo, a tática, o futebol se dá muito pela coragem, coração. Com esse novo treinador temos que tirar de todo o time para melhorar, principalmente dentro de casa, que perdemos muitos pontos – afirmou Juanfran.

O espanhol foi um dos destaques na estreia de Fernando Diniz no comando do São Paulo. Na parte defensiva, Juanfran foi quase impecável e não deu muitas chances para o flamenguista Bruno Henrique. No ataque, fez boas tabelas com Antony.
Imagem: Jorge R Jorge/BP FilmesJuanfran reclama com Gabigol em Flamengo x São Paulo.(Imagem:Jorge R Jorge/BP Filmes)Juanfran reclama com Gabigol em Flamengo x São Paulo.
Dizendo-se adaptado ao Brasil, Juanfran já consegue ter uma melhor análise sobre o futebol brasileiro. O espanhol já tem sete jogos com a camisa do São Paulo, sendo seis deles como titular.

– Só tenho palavras positivas para o futebol do Brasil. Estou gostando muito. É muito diferente, não que seja pior ou melhor. Eu estou gostando muito. A todos que me perguntam na Espanha, eu só posso falar coisas boas do campeonato. Um campeonato muito complicado. Na Europa tem um ou dois que brigam pelo título, aqui tem muito mais. É melhor para todas as torcidas – analisou.

– Eu sempre trabalho da melhor forma, dou tudo, dou tudo com minha família, com a minha esposa, meus filhos, e com a minha família aqui também, que é o São Paulo. Eu vou jogar de todas as formas, dando o meu melhor. Acho que a torcida está satisfeita com o meu trabalho, porque me doo em todas. Acho que vou estar muito melhor a cada semana e jogo que passa para dar o meu melhor ao São Paulo –.completou.

No treino desta segunda, Juanfran treinou entre os titulares e deve ser utilizado por Fernando Diniz na partida do próximo sábado, às 17h, no Pacaembu, diante do Fortaleza. Será o reencontro da torcida são-paulina com o ídolo Rogério Ceni.

– Eu vi muito de Rogério (Ceni) na Espanha. Sempre na televisão ou por outras vias os seus gols. É um ídolo o futebol, tem meu máximo respeito. Ele é um ídolo Tricolor e da família tricolor, mas que seja melhor depois do jogo. Que ele perce esse jogo e que ganhe depois todos os jogos com o Fortaleza. Ele vai voltar a ver a torcida. É um ídolo. Espero que depois do jogo contra nós ele possa ganhar tudo. Contra nós que ele não possa ganhar – afirmou.

Com 36 pontos, o São Paulo ocupa a sexta posição do Brasileirão e está a dois pontos do Corinthians, quarto colocado. O rival, no entanto, tem um jogo a menos.

Tópicos: jogo, futebol, juanfran