Jorge Jesus não responderá ao Benfica antes da final e não voltará a Lisboa nesta temporada

13/07/2020 15h39


Fonte Globoesporte.com

Imagem: André DurãoJorge Jesus, técnico do Flamengo.(Imagem:André Durão)Jorge Jesus, técnico do Flamengo.

O Benfica gostaria de ter uma resposta de Jorge Jesus antes do final do Campeonato Português, marcado para 26 de julho. Não para tê-lo como treinador durante a campanha do provável vice-campeonato, mas para que estivesse no banco do Benfica na decisão da Taça de Portugal, contra o Porto, no dia 1 de agosto, em Coimbra.

O presidente Luis Filipe Vieira já sabe que Jesus não estará nesse dia.

Mesmo balançado, sabendo por seus agentes que há pouca chance de receber proposta de um gigante europeu -- mesmo que Quique Setién deixe o Barcelona -- e pensando que o contrato de quatro temporadas no Benfica pode ser a porta de entrada para confortável aposentadoria, Jorge Jesus não responderá ao Benfica antes da decisão do Campeonato Carioca, na quarta-feira (15).

Os advogados de Jorge Jesus dizem taxativamente que ele não conversa com o Benfica durante as finais. Luis Filipe Vieira é pessoa de seu contato pessoal. Não precisa marcar vídeo-conferência. Basta telefonar. Mas durante todo o período da decisão, Jesus e Luis Filipe Vieira não discutem condições de retorno.

Jesus sabe o que pode ter no Brasil e o que o Benfica lhe oferecerá para o retorno. Resolver sua vida, no entanto, só depois de quarta-feira. E ele não será técnico benfiquista na final da Taça de Portugal, dia 1 de agosto. 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: campeonato, jorge, benfica