Jorge Bichara quebra silêncio e fala sobre demissão do COB e apelo dos atletas

27/03/2022 12h57


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoApesar do apelo, a decisão do COB, presidido por Paulo Vanderley, foi de desmembrar a área de esportes. Com isso, Ney Wilson assumiu a gestão do
 Jorge Bichara, ex-diretor de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), quebrou o silêncio sobre sua saída do cargo após 17 anos de trabalhos prestados à entidade. Protagonista na gestão das melhores campanhas do Brasil em Jogos Pan Americanos (Lima 2019) e Olimpíadas (Tóquio 2020) ele falou pela primeira vez sobre a demissão em entrevista exclusiva ao ge.

Vale relembrar que a saída de Jorge Bichara repercutiu negativamente durante a semana. Pegos de surpresa, muitos atletas criticaram a decisão do COB e chegaram a pedir a revisão da demissão - Bichara desenvolvia um trabalho voltado para as relações humanas e era praticamente um mentor de atletas como Isaquias Queiroz, Thiago Braz, Rebeca Andrade e Bruno Fratus.

Apesar do apelo, a decisão do COB, presidido por Paulo Vanderley, foi de desmembrar a área de esportes. Com isso, Ney Wilson assumiu a gestão do "alto rendimento" e Kenji Saito o cargo voltado para o "desenvolvimento".


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cargo, bichara, cob