Jogadores do Flamengo se revoltam com demora na demissão de Sampaoli

26/09/2023 14h02


Fonte O Globo

Imagem: Alexandre CassianoJogadores não veem mais clima para Sampaoli comandar treino.(Imagem:Alexandre Cassiano)Jogadores não veem mais clima para Sampaoli comandar treino.

O vice-campeonato da Copa do Brasil para o São Paulo, no domingo, no Morumbi, foi visto pelo elenco do Flamengo como um divisor de águas, que deveria culminar com a saída do técnico Jorge Sampaoli de forma imediata.

O grupo não vê clima para a presença do argentino no comando do treino desta terça-feira, após novo fracasso, e lamenta a demora da diretoria em encerrar o ciclo para buscar outro treinador.

Até o momento, está mantida a presença de Sampaoli no Ninho do Urubu para a reapresentação do grupo, no fim da tarde, embora a cúpula do futebol já tenha decidido por sua saída e busque um substituto. Tite é o favorito.

Sampaoli no Flamengo

Sabe-se há algumas semanas que a mobilização dos atletas se deu apenas por conta das finais da Copa do Brasil, mas que a relação com Sampaoli já estava desgastada antes.

Foco no Brasileiro

Diante da atuação no empate de domingo, o grupo saiu do Morumbi com a sensação de que é possível fazer bom papel até o fim da temporada, no Brasileiro, mas não com Sampaoli. Seria perder tempo.

As confusões e dificuldades de relação com o treinador não são os únicos problemas: a falta de comando da diretoria também incomoda o grupo de jogadores, por gerar um clima de desconfiança.

A expectativa de funcionários e atletas como um todo era mudar o clima e virar a página a partir desta terça-feira para não perder mais tempo e focar no Brasileiro.

Interino é solução

O técnico Mario Jorge, do Sub-20, seria uma espécie de solução tampão. Embora reconhecidamente aquém da necessidade do cargo, o grupo o abraçaria até a chegada de um novo profissional.

No Flamengo, Sampaoli provocou resistência de uma série de jogadores pelo trato no dia a dia. Muitos se queixam do tratamento recebido, que passou pela forma com que foram barrados ou escanteados no clube.

Varela, Pablo, Rodrigo Caio , Santos, Cebolinha, Thiago Maia, David Luiz e Filipe Luís são alguns casos. O técnico, por outro lado, tentava reformular o grupo, pedido expresso da diretoria.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: grupo, flamengo, sampaoli