Ibra escala seu time de todos os tempos e cita Maradona como maior

27/12/2020 16h24


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoSe não teve bons momentos no Barça, onde permaneceu apenas na 2009/10, Ibra ganhou uma segunda casa justamente ao deixar a equipe catalã. Após a aventura na Espanha, Ibra teve sua(Imagem:Reprodução)
Acostumado a exaltar seu próprio futebol e se colocar como um dos grandes da história, Ibrahimovic montou sua equipe de todos os tempos e colocou Diego Maradona, morto em novembro, como o maior jogador da história. Em entrevista à "Gazzetta dello Sport", o sueco indicou que o argentino era melhor que ele e não se escalou no ataque, deixando a outra vaga para Ronaldo Fenômeno.

- No ataque é fácil: Zidane como meia ofensiva, Ronaldo Fenômeno e Maradona na frente. Ele é o maior de todos os tempos, melhor que eu. Eu poderia treinar esse time, quem sabe. Talvez eu possa me tornar técnico um dia - disse Ibra.

A equipe montada por Ibra traz nomes históricos para o futebol e outros escolhidos por afeto, como ele mesmo indicou. No gol, Buffon, com quem jogou na Juventus; na lateral-direita, Maicon, seu ex-companheiro na Inter de Milão; e na lateral-esquerda, Maxwell, seu amigo pessoal, que o acompanhou em diversas equipes. A zaga é formada por Nesta e Cannavaro, e o meio de campo completo por Patrick Vieira, Nedved e Xavi, a quem elogiou - aproveitando para alfinetar Guardiola.

- Xavi está no meu time. O Barcelona era um time de fenômenos, mas nos primeiros seis meses, por culpa do técnico, não me senti bem - lembrou.

Se não teve bons momentos no Barça, onde permaneceu apenas na 2009/10, Ibra ganhou uma segunda casa justamente ao deixar a equipe catalã. Após a aventura na Espanha, Ibra teve sua primeira passagem pelo Milan, entre 2010 e 2012, na qual criou carinho pelo time italiano. De volta ao time desde o ano passado, o sueco garante que no CT de Milanello se sente à vontade como em nenhum outro lugar.

- Joguei em muitos clubes e tenho respeito por todos, grandes lembranças. Mas o Milan é onde me sinto em casa. Vou a Milanello toda manhã e não tenho pressa para voltar para casa, porque estou em casa. Me senti assim desde a primeira vez que vim ao Milan, em 2010. Com Galliani e Berlusconi, o time, todos que trabalhavam ali. Havia outra sensação, outra atmosfera. Você está em casa, faz o que quer, mas tem que dar resultados. Gostei porque poderia ser eu mesmo, e ao mesmo tempo jogava em um dos maiores clubes do mundo. Por isso, o Milan é o melhor pra mim - recordou.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: equipe, time, ibra