Hulk vaiado, goleada do Dinizismo, estreia de Soteldo e clima quente em Palmeiras x Flamengo

22/08/2022 09h40


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Ettore Chiereguini/AGIFGabigol e Gustavo Gomez se envolvem em confusão em Palmeiras x Flamengo.(Imagem:Ettore Chiereguini/AGIF)Gabigol e Gustavo Gomez se envolvem em confusão em Palmeiras x Flamengo.

O equilíbrio deu o tom da 23ª rodada da Série A, com cinco jogos empatados em 1 a 1, e outros três vencidos pelo placar mínimo de 1 a 0. E em meio à escassa produção ofensiva das equipes, a goleada do Fluminense sobre o Coritiba por 5 a 2, pautada nas táticas do Dinizmo, se destaca em mais uma edição do Viralizou.

Mas placar baixo também pode significar um bom jogo. Que o diga a partida entre Palmeiras e Flamengo, empatada em 1 a 1 e com direito a discussão no fim - fazendo jus à rivalidade pelo posto de melhor time do Brasil.

Nos virais do fim de semana também teve estreia de Soteldo no Santos, confusão na Arena do Grêmio, maqueiro pistola, "nota oficial" de provocação, Hulk vaiado, chuva de pênaltis em Bragantino x Ceará, "geração mimada" e mais. Confira:

Rivalidade e clima quente

Uma das rivalidades mais fortes recentes no futebol brasileiro rendeu um bom jogo neste domingo, com Palmeiras e Flamengo empatando em 1 a 1 no Allianz Parque. No duelo do líder com o então vice-líder (o Fla, que preservou alguns titulares no primeiro tempo, caiu pra 3º com o resultado), teve golaço, gol anulado por impedimento e pênalti pedido nos acréscimos.

Após a partida, uma discussão de praxe entre os jogadores. Motivada por um pedido de pênalti no último minuto por parte do Palmeiras. A Central do Apito não viu nada a ser marcado (veja nos vídeos abaixo).

Estreante Soteldo

A estreia de Soteldo no Santos não podia ser melhor. O venezuelano jogou bem na Vila Belmiro, foi o melhor da partida e o Peixe venceu o clássico contra o São Paulo por 1 a 0. Nas redes sociais, só elogios ao meia-atacante.

O gol da partida foi marcado por Lucas Braga, que levou seu talismã pra entrevista pós-jogo.

Dinizmo em alta

O Fluminense deu uma verdadeira aula de Dinizmo no 5 a 2 sobre o Coritiba, no Maracanã (ou seria Dinizismo?). Nos dois primeiros gols, foram 43 passes dados para balançar a rede - em um deles, 16 passes trocados em 33 segundos por sete atletas.

Festival de pênaltis

Bragantino e Ceará empataram em 1 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid. Mas quem vê o placar nem imagina que "choveram" pênaltis na partida - foram cinco, sendo que três valeram e dois tiveram que voltar a cobrança.

Além dessas três cobranças do vídeo acima, ainda teve um pênalti batido por Lucas Evangelista, do Braga, e defendido por João Ricardo, e outro aos 50 do 2º tempo - que Luan Cândido acertou e empatou para a equipe paulista.

Hulk vaiado pela própria torcida

A fase não é boa no Atlético-MG... O Galo perdeu do Goiás por 1 a 0 em pleno Mineirão, desperdiçando chance de entrar no G-6 da Série A. E um dos escolhidos como alvo pela torcida foi o atacante Hulk, que saiu substituído num misto de aplausos e vaias.

Se não bastasse a derrota, o Atlético-MG ainda teve que engolir uma provocação do Goiás nas redes sociais... O Esmeraldino depois apagou a postagem e se desculpou pela alfinetada.

Jogo ofuscado por briga

O empate entre os campeões brasileiros Grêmio e Cruzeiro, por 2 a 2, pela Série B, foi ofuscado por duas brigas entre a própria torcida do time gaúcho que paralisaram o andamento da partida. Alguns torcedores precisaram pular para fora do setor na tentativa de se proteger.

Durante o jogo, um momento curioso. O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, voltou a ser expulso por reclamação - foi a quarta expulsão na temporada. Na coletiva, o uruguaio disse que não falou nada ao juiz e que podia provar, pois estava sendo gravado para um documentário do clube.

Susto em Fortaleza

Na vitória do Fortaleza sobre o Corinthians por 1 a 0 na Arena Castelão, o zagueiro Ceballos, do time cearense, caiu desacordado no gramado após choque de cabeça com Yuri Alberto e deixou o campo de ambulância.

Os jogadores ficaram tensos em campo, pedindo atendimento. Mas, ainda bem, o zagueiro está consciente, realizou tomografia e os exames não mostraram alterações. Por precaução, passará por novas avaliações.

"Geração mimada"

O Dérbi Campineiro costuma ser pegado. E no sábado não foi diferente, com uma falta marcada aos três segundos de jogo. Isso é que é vontade.

A Ponte Preta venceu o Guarani por 1 a 0, e uma das cenas que chamou a atenção foi o meia Giovanni Augusto pistola com o companheiro Rodrigo Andrade. Os jogadores do Bugre discutiram no intervalo e Giovanni criticou a "geração mimada" que não aceita críticas.
Maqueiro sem noção

A noite de sexta-feira protagonizou uma cena bizarra que entrou para a história do futebol brasileiro. Um dos maqueiros dos Aflitos, no jogo Náutico 1 x 2 Vila Nova, pela Série B, xingou o árbitro da partida por um pênalti não dado e depois ainda soltou a maca com o meia Wagner, do time goiano, em cima. Uma cena tragicômica - ainda bem que Wagner não se machucou.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: partida, time, jogadores