Hulk abre o jogo sobre imbróglio com Atlético-MG: "Não fui eu que me coloquei no mercado"
10/01/2026 13h17Fonte Globo esportes
Imagem: Reprodução

O atacante Hulk deu sua versão sobre imbróglio com Atlético-MG, na manhã deste sábado. Durante protesto de integrantes de torcidas organizadas na entrada da Cidade do Galo, o jogador desceu do seu carro e, em papo com os torcedores, se manifestou.
"Só vou falar uma coisa para vocês: não fui eu que me coloquei no mercado", disse o jogador.
Hulk, de 39 anos, e a diretoria do Atlético negociam a permanência do jogador. Ele tem contrato com o Galo até o fim deste ano, com possibilidade de renovar por mais uma temporada. O ídolo atleticano foi enaltecido pelo grupo presente no protesto e disse que foi tratado como um "vilão" pela cúpula do clube.
— Você (torcedor) fez a leitura exata, essa narrativa de que tentaram me colocar como um vilão. Mas em nenhum momento isso tirou minha paz.
— Me apresentei na data certa. Não faltei um dia de treino, estou trabalhando. Eu não sei o que querem. Uma coisa vocês podem ter certeza. O que acontecer, a verdade vocês vão saber. Eu não me manifestei. Apenas deixei bem claro que nada do que foi dito é verdade.
Os últimos dias têm sido intensos na novela que envolve o futuro do atacante. Em entrevista coletiva na última terça-feira, o executivo de futebol do Atlético-MG, Paulo Bracks, disse que "ninguém está aposentando" o Hulk. No mesmo dia, o jogador se manifestou nas redes sociais e reiterou que se sentiu desvalorizado com a postura da diretoria.
Em meio ao imbróglio, o atacante conversa com o Fluminense, que tem interesse na contratação do veterano goleador. Neste sábado, o atacante reforçou que dará sua versão completa sobre o litígio com o Atlético-MG no momento certo.
— Disseram que me prometeram a chave do clube, e nada disso procede. Sou muito profissional e sou muito homem. E eles sabem tudo que aconteceu e foi conversado. Eu não vou falar aqui sobre coisas que foram ditas nos bastidores, porque quando tiver que acontecer, vai acontecer, e a verdade vai ser dita. Mas pode ter certeza que eu vou dar a minha cara e eu vou falar a verdade em cima do que aconteceu sobre minha pessoa.
A manifestação do grupo foi marcada por cobranças feitas a alguns jogadores do elenco do Atlético-MG, antes da estreia do clube no Campeonato Mineiro. Neste domingo, às 18h (de Brasília), o Galo enfrenta o Betim, na Arena MRV, pela primeira rodada da competição.
Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes










