Hernanes leva mais torcida ao Morumbi do que Kaká em reestreia pelo São Paulo

02/08/2017 09h50


Fonte Globoesporte

Imagem: Erico LeonanClique para ampliarKaká reestreia no Morumbi, em duelo com o Vitória(Imagem:Erico Leonan)Kaká reestreia no Morumbi, em duelo com o Vitória
Para recepcionar um ídolo, nada melhor do que estádio cheio. A torcida do São Paulo vai lotar o Morumbi na próxima quinta-feira para acompanhar Hernanes na partida contra o Coritiba, às 19h30, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a última parcial divulgada pela diretoria tricolor, 30 mil ingressos já haviam sido comercializados.

Será o primeiro jogo do Profeta na casa tricolor desde que ele voltou para o clube. O camisa 15 fez sua estreia no último sábado, quando comandou o São Paulo na virada épica sobre o Botafogo (4 a 3), no Rio de Janeiro.

O público para o jogo de quinta-feira já supera o registrado na reestreia de Kaká, ocorrida em 2014. No dia 10 de agosto daquele ano, o São Paulo derrotou o Vitória por 3 a 1, com dois gols de Alexandre Pato e um de Alan Kardec. No total, 29.202 torcedores aplaudiram a volta do camisa 8, peça importante na campanha que fez o Tricolor terminar o Brasileirão na segunda colocação, atrás apenas do campeão Cruzeiro.

Se levarmos em conta os jogos que marcaram o reencontro de ídolos do Tricolor apenas com a presença de torcedores são-paulinos, o recorde foi registrado no dia 2 de outubro de 2011, quando 63.871 pessoas vibraram com a primeira partida de Luis Fabiano após longa passagem do Fabuloso pelo futebol europeu: o time perdeu do Flamengo por 2 a 1.

Se entrarem na conta partidas com fãs também do adversário são-paulino, aí a reestreia de Raí fica em primeiro lugar: 79.710 torcedores viram o retorno do craque no dia 10 de maio de 1998, na decisão do Campeonato Paulista entre São Paulo e Corinthians. A festa foi tricolor, que conquistou o título com uma vitória por 3 a 1.

Outro ídolo recente que teve recepção de gala na volta ao Morumbi foi Lugano. No dia 11 de maio do ano passado, 61.297 são-paulinos marcaram presença na reestreia do uruguaio. O duelo foi contra o Atlético-MG, pela Libertadores, e o camisa 5 começou a partida no banco de reservas. Acabou entrando na vaga de Maicon.

O último grande ídolo a vivenciar essa emoção no Cícero Pompeu de Toledo foi Rogério Ceni, que, no dia 12 de fevereiro deste ano, fez sua primeira partida no estádio como treinador da equipe. No total, 50.952 torcedores acompanharam a vitória por 5 a 2 sobre a Ponte Preta.