Henrique e Hudson: Fluminense reedita dupla de volantes campeã da Copa do Brasil em 2017

10/01/2020 09h57


Fonte Globoesporte.com

Imagem: InfografiaHenrique e Hudson: Fluminense reedita dupla de volantes campeã da Copa do Brasil em 2017(Imagem:Infografia)

Entre os seis reforços do Fluminense para a temporada, Henrique e Hudson têm uma boa lembrança em comum: conquistaram juntos o título da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, em 2017. Ambos foram titulares na reta final da campanha do pentacampeonato da Raposa e agora terão a oportunidade de reeditar a dupla vitoriosa no Tricolor.

Henrique chegou ao Cruzeiro em 2010 e, sete anos depois, era referência e capitão da equipe. Hudson, por sua vez, foi emprestado pelo São Paulo à Raposa no fim de 2016, em uma troca envolvendo o atacante Neilton. Mas não chegou como titular de imediato. Pelo contrário.

Foi justamente quando Henrique se lesionou, no fim de março de 2017, que Hudson assumiu seu lugar no time titular. Ariel Cabral era o dono da outra vaga na posição. Três semanas depois, o volante fez sua estreia na Copa do Brasil pela Raposa... logo contra o tricolor paulista, no Morumbi, pela quarta fase da competição. A "lei do ex" funcionou e ele fez seu primeiro gol pelo clube mineiro.

No jogo de volta, Hudson seguiu como titular e foi novamente um dos destaques do Cruzeiro. Henrique, voltando de lesão, entrou nos minutos finais - no lugar de Mayke. A partir daí, começou o questionamento de como o técnico Mano Menezes iria escalar o meio-campo.

Nas oitavas e quartas, contra Chapecoense e Palmeiras, Hudson ainda não era titular absoluto da equipe, apesar de entrar com frequência nos jogos. Mas foi na partida de volta da semifinal, contra o Grêmio, que ele assumiu de vez a vaga - ao lado de Henrique. E foi decisivo: marcou o único gol do jogo, que levou a decisão para os pênaltis.

Nas finais, nos dois empates com o Flamengo - 1 a 1, no Maracanã, e 0 a 0, no Mineirão -, seguiram como titulares. Hudson, inclusive, foi quem arriscou de longe para Arrascaeta marcar o gol de empate no jogo de ida. Na volta, o capitão Henrique teve o privilégio de levantar a taça de campeão.

No Fluminense, eles chegam para uma posição que, até então, estava carente no elenco. Com a perda de Allan e Caio Henrique e as saídas de Airton, Caio e Zé Ricardo, o técnico Odair Hellmann tinha à disposição apenas Yuri, que renovou por três anos, e Dodi.

Enquanto Henrique já se apresentou junto ao restante do elenco no CT Carlos Castilho na última quarta-feira, Hudson chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e realizou exames médicos. O contrato dos dois será por empréstimo de um ano.

Agora, os torcedores do Fluminense esperam que a dupla possa obter o mesmo sucesso alcançado em 2017 e levantar uma taça. Desta vez com a camisa tricolor.

Tópicos: jogo, fluminense, titular