Hamilton e Vettel se unem contra pandemia e doam objetos para leilão da Cruz Vermelha

08/06/2020 19h03


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoHamilton e Vettel se unem contra pandemia e doam objetos para leilão da Cruz Vermelha(Imagem:Reprodução)
 Depois de se tornar um dos protagonistas da causa George Floyd, Lewis Hamilton voltou a ser notícia com mais uma demonstração de coletividade e humanidade. O hexacampeão, assim como Sebastian Vettel, doou artigos pessoais utilizados em corridas da F1 para a Cruz Vermelha. O movimento internacional humanitário vai fazer entre os dias 15 e 22 de junho um leilão para arrecadar fundos e ajudar posteriormente pessoas que tiveram suas vidas radicalmente prejudicadas pelo coronavírus.

Além de Hamilton e Vettel, objetos utilizados por outro campeão da F1, Damon Hill, também serão leiloados. Vencedor por nove vezes das 24 horas de Le Mans, Tom Kristensen também doou um traje de corrida e contribuiu com a iniciativa voluntária. Segundo o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, a entidade contribuirá ao todo com quase R$ 6 milhões em artigos especiais e históricos da Fórmula 1.

Só para ter ideia, a Toyota, fabricante japonesa, entregou um carro inteirinho para doação, um modelo do TF109-01, utilizado na temporada 2009. Sobre Michael Schumacher, telas doadas pelo próprio Todt ilustram as vitórias alcançadas pelo sete vezes campeão Mundial.


Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews