Guardiola rasga elogios a Ederson: "Em breve estará na seleção brasileira"

27/07/2017 09h57


Fonte Globoesporte

Nada como uma goleada sobre um dos times mais fortes do mundo para os ânimos ficarem calmos. A vitória sobre o Real Madrid por 4 a 1 na última quarta-feira, pela International Champions Cup, em Los Angeles (EUA) deu a Pep Guardiola mais tranquilidade para preparar a sua equipe para o Campeonato Inglês. Um dos destaques do time foi o goleiro brasileiro Ederson, contratado recentemente junto ao Benfica. Em entrevista cletiva logo após a partida, Guardiola fez muitos elogios a Ederson, e apenas uma cobrança: aprender rapidamente a falar inglês.

- Foi uma partida muito importante para ele. Todos conhecíamos a sua qualidade, mas quando você chega em um novo clube e tem uma atuação como a de hoje, isso ajuda muito. Ederson é jovem, e é uma questão de tempo até que esteja na seleção brasileira, o que não é pouca coisa. Só temos que fazê-lo falar inglês o mais rápido possível (risos). Ele fez ótimas defesas, e mostrou reflexo e agilidade, além de uma ótima capacidade de ler as situações de jogo. Foi muito bem hoje.

Solicitado a analisar os três anos de seu rival, Zidane, no comando do Real Madrid, Guardiola também não poupou elogios ao francês.

- Como jogadores, por favor, não é possível nos compararmos. Zidane foi um dos maiores da história. Era um sonho vê-lo jogar. Como técnico, o que eu posso dizer? Em três anos ganhou duas Ligas dos Campeões da Europa e um Campeonato Espanhol, que o Real Madrid já não ganhava havia algum tempo. Ele é um grande técnico.

Para Guardiola, a vitória não teve importância, mas sim a forma com que o time jogou, que agradou o treinador.

- Ainda estamos na pré-temporada. Da mesma forma que no jogo contra Manchester United, que nós perdemos, também tiramos boas coisas desse contra o Real Madrid. É claro que, para a nossa confiança, a vitória fez muito bem, porque os jogadores atuaram com muita intensidade e em um nível muito alto. Eu sempre digo que temos que poder competir contra qualquer um. Esse é o meu sonho: sermos mais estáveis e mais sólidos, e as novas contratações nos ajudarão muito nisso. O resultado não tem nenhuma importância, mas sim a forma como nós jogamos. Esta é a maior importâcia para o nosso futuro.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes