Goleiro Lucas destaca superação do Piauí: "Só no dia a dia para saber as dificuldades"

08/05/2017 09h46


Fonte Globoesporte

Mesmo eliminado nas semifinais do returno após empatar com o River-PI em 2 a 2 no último sábado, no Lindolfo Monteiro, o Piauí deixa o campeonato estadual com a sensação de dever cumprido. Isso porque o time, que começou o torneio com uma sequência de cinco derrotas, precisou correr atrás do prejuízo para escapar do rebaixamento, meta que foi atingida. Segundo o goleiro Lucas, um dos mais experientes do elenco, os jogadores estão de parabéns pelo que tiveram que superar no decorrer da competição.

- Esse time é aguerrido. Só vendo no dia a dia para saber como são as dificuldades, o sacrifício de cada jogador, o esforço. A gente tentou, deu o máximo, mas infelizmente o River-PI estava com o regulamento debaixo do braço. Agora é levantar a cabeça. Sabemos que fizemos uma grande partida contra uma grande equipe – disse o goleiro após o apito final.

E Lucas dá os créditos para os responsáveis. Segundo ele, a chegada do técnico Fabiano Macau e de outros jogadores que passaram a fazer parte do elenco no decorrer da competição deram um novo astral na equipe, que poderia ter ido mais longe se as mudanças tivessem ocorrido mais cedo.

- É a importância do professor Fabiano e dos meninos que chegaram também. Ele colocou nas nossas cabeças que a gente tinha condição de chegar. Hoje a gente demonstrou que se tivéssemos feito isso no começo do turno nós teríamos conseguido um objetivo maior – finalizou.

O Piauí só retorna a disputar competição profissional em 2018, quando disputa novamente o Piauiense. Ainda este ano, o clube participa do torneio seletivo sub-21 que definirá o segundo representante do estado na Série D do próximo ano. A competição ainda não tem formato e data definidos.