Gigantes do Força Bruta desafiam limites com uma dieta de até 10 mil calorias por dia

14/02/2020 12h00


Fonte Globoesporte.com

Imagem: ReproduçãoForça Bruta: atletas se arriscam em outros esportes(Imagem:Reprodução)

Consumir até 10 mil calorias por dia é um dos segredos de Mateusz Kieliszkowski, Terry Hollands e Mikhail Shivlyakov para se destacarem entre os gigantes da nova edição do Força Bruta. O Verão Espetacular, quadro do Esporte Espetacular, exibe neste domingo a competição dos pesos-pesados em Cotia, a partir de 9h15.

Para encarar desafios como as provas de barris e pesos, o polonês Kieliszkowski contou que chega a fazer seis refeições ao dia. Aos 26 anos, ele mede 1,95 m, pesa 150 quilos e já ostenta em seu currículo os títulos de atleta cinco vezes mais forte da Polônia e duas vezes mais forte da Europa.

- Faço seis refeições todos os dias. São dois cafés da manhã, um almoço, um lanche antes do treino e dois jantares - revelou Kieliszkowski.

Vencedor do Força Bruta do ano passado, Terry Hollands contou que o mais importante é manter o corpo com um alto índice de proteínas. Por isso, o britânico de 40 anos ressaltou a necessidade de ingestão de muitas calorias.

Apesar do consumo de até quatro vezes mais calorias do que a dieta diária estipulada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) por pessoa, a nutricionista Lara Natacci explicou que a composição corporal dos atletas faz a diferença. E até por isso, eles não podem nem ser considerados gordos, mas pesados.

- Até parece que eles estão muito acima do peso. E se a gente for pensar na relação entre peso e altura, eles estão mesmo muito acima do peso. Mas quando observamos a composição corporal, o quanto eles têm de gordura e de massa muscular, normalmente, eles têm menos gordura e mais massa muscular. Então, a gente não pode dizer que eles são gordos, eles são pesados - afirmou a nutricionista.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook