Gabriel tira desvantagem e domina artilharia dos 100 gols do Flamengo

26/09/2019 15h34


Fonte Globoesporte.com

Imagem: DivulgaçãoGabriel tira desvantagem e domina artilharia dos 100 gols do Flamengo.(Imagem:Divulgação)

O Flamengo precisou de 52 partidas oficiais para ser a primeira equipe brasileira a alcançar a marca de cem gols na temporada. Maior símbolo dessa marca, o atacante Gabriel começou atrás na corrida pela artilharia da equipe, que já tinha 14 gols quando ele marcou o primeiro dele, na goleada por 4 a 1 sobre o Americano, na primeira rodada da Taça Rio.

Àquela altura, em 24 de fevereiro, nove outros companheiros já tinham deixado suas marcas: Diego, Rhodolfo, Henrique Dourado, Uribe, Rodrigo Caio, Willian Arão, Arrascaeta e Vitinho, em ordem de aparição. Jogo após jogo, o show rubro-negro foi ficando cada vez melhor, e aos poucos, Gabigol foi dominando a cena.

O infográfico animado mostra jogo a jogo, gol a gol, como foi variando ao longo da temporada o protagonismo ofensivo no Rubro-Negro. É só dar "play" para rememorar a influência de cada um.

*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Leandro Silva, Roberto Maleson, Roberto Teixeira, Valmir Storti e Vitória Azevedo

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: jogo, flamengo, equipe