Gabriel Jesus, Raphinha... 12 brasileiros que ainda vão movimentar a janela

21/06/2022 13h06


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Matt McNulty/Manchester City FC via Getty ImagesGabriel Jesus e Richarlison em ação pelo Manchester City e Everton: atacantes devem deixar os seus clubes.(Imagem:Matt McNulty/Manchester City FC via Getty Images)Gabriel Jesus e Richarlison em ação pelo Manchester City e Everton: atacantes devem deixar os seus clubes.

A janela de transferências na Europa promete ter protagonismo brasileiro. Muitos jogadores, entre eles alguns da seleção brasileira, devem trocar de clube para a próxima temporada. De Gabriel Jesus a Daniel Alves, o ge lista alguns nomes que vão movimentar o mercado nos próximos dias.

GABRIEL JESUS

O atacante do Manchester City, de 25 anos, tem mais um ano de contrato com o time de Pep Guardiola, mas está decidido a aceitar uma nova aventura. De olho na Copa do Mundo, ele quer mais minutos. E o Arsenal surgiu como principal candidato a tê-lo, com uma oferta de 58 milhões de euros aos Cityzens. Chelsea e Tottenham correm por fora.

RAPHINHA

Em alta após dois anos como destaque do Leeds United e nove jogos pela Seleção, Raphinha, de 25 anos, é cobiçado no mercado. Ele tem um acordo com o Barcelona, mas o time catalão vive crise financeira e tem entraves para viabilizar o negócio. O Arsenal pode aproveitar a chance se pagar os 75 milhões de euros pedidos pelo Leeds.

RICHARLISON


Após quatro temporadas no Everton, Richarlison, de 25 anos, é outro atacante na Premier League que espera mudar de clube. O brasileiro quer dar um passe adiante na sua carreira e ter uma experiência na Liga dos Campeões. Permanecer na Inglaterra é um desejo do jogador, mas ele não descarta deixar o país. Ainda não há potenciais candidatos.

ANTONY

Após dois bons anos no Ajax, o atacante Antony, de 22 anos, tem sido vinculado ao Manchester United e ao Bayern de Munique. A ligação com o time inglês é mais forte, depois que Erik tem Hag, seu único comandante desde que chegou à Holanda, assumiu os Diabos Vermelhos. Mas o jovem ex-São Paulo tem outras ofertas.

LUCAS MOURA

Aos 29 anos, o atacante tem mais um ano de contrato com o Tottenham, com opção de renovação por mais uma temporada. Lucas perdeu espaço na equipe após a chegada de Kulusevski, avalia as possibilidades de transferência, mas prefere ficar nos Spurs. Especulou-se uma volta ao São Paulo. Ele também teve sondagens de clubes da MLS.

DANI ALVES

Aos 39 anos, o lateral-direito procura um clube depois que o Barcelona não renovou seu contrato. O retorno do jogador ao time catalão durou apenas seis meses. Seu objetivo é só um: ir à Copa do Mundo. E o técnico Tite deixou claro que o ex-São Paulo precisa se manter em nível competitivo. O Athletico-PR surgiu como possibilidade.

MARCELO

Marcelo vive a mesma situação do antigo companheiro de seleção brasileira. Aos 34 anos, ele deixou o Real Madrid após 15 temporadas e meia e está sem clube. Seu objetivo é ir para um time que dispute a Liga dos Campeões. O lateral-esquerdo foi especulado no Fenerbahçe, de Jorge Jesus, e no Valladolid, que pertence a Ronaldo.

PEDRINHO

O meia-atacante, de 24 anos, foi um dos poucos brasileiros do Shakhtar Donetsk que não trocou de clube após a invasão russa à Ucrânia. Ele preferiu esperar o fim da temporada passada para achar uma nova equipe. O ex-Corinthians não faz um jogo oficial desde dezembro de 2021. No seu radar está a Premier League.

DODÔ

Assim como Pedrinho, o lateral-direito Dodô, de 23 anos, não joga desde dezembro de 2021. O ex-Coritiba teve sondagem do Barcelona, mas espera definir seu destino logo. E a Fiorentina surgiu como opção. Dodô não quer continuar vinculado ao Shakhtar Donetsk.
BREMER

O zagueiro do Torino, de 25 anos, foi eleito o melhor defensor do Campeonato Italiano e é cobiçado por vários clubes. No entanto, tem um acerto com a Inter de Milão. PSG e Tottenham também manifestaram interesse, mas o time nerazzurro sempre teve a preferência.

CAIO HENRIQUE


O lateral-esquerdo, de 24 anos, foi o líder de assistências do Monaco na última temporada, com 12. Ele ajudou sua equipe na classificação à próxima Champions e desperta interesse de alguns clubes. O Barcelona seria uma possibilidade. A carência na lateral esquerda ajuda Caio Henrique a ser bem cotado em buscas de nomes para a posição.

JOÃO PEDRO


Aos 20 anos, João Pedro está há dois anos e meio no Watford, que foi rebaixado à Segunda Divisão da Inglaterra. O clube pretende aliviar os prejuízos da queda com uma possível venda do jovem ex-Fluminense. A imprensa inglesa cita interesses do Newcastle e do West Ham no atacante.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: clube, atacante, time