Gabigol volta a passar dois jogos seguidos sem marcar depois de 17 partidas, e Flamengo não vence

03/10/2019 14h45


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Vinicius Costa/BP FilmesArtilheiro do Brasil, que teve dois gols anulados diante do Grêmio, não vivia Artilheiro do Brasil, que teve dois gols anulados diante do Grêmio, não vivia "jejum" desde junho.

Artilheiro do Brasil em 2019 com 32 gols, Gabigol até semana passada vinha de uma sequência de oito bolas na rede em sete jogos. Mas o camisa 9 rubro-negro passou em branco contra São Paulo no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, e na quarta-feira com o Grêmio, pela Libertadores, e voltou a ficar 180 minutos sem marcar depois de 17 partidas. Seu último "jejum" foi há quase quatro meses, quando passou em branco diante de Corinthians, na Copa do Brasil, e Fluminense.

Na Arena do Grêmio, o camisa 9 rubro-negro até estufou a rede duas vezes, mas teve os dois lances anulados pelo VAR por impedimentos milimétricos. Inclusive, o atacante continua acreditando que estava em posição legal no primeiro gol, mesmo após ver o tira-teima na saída do estádio:

– Acho que na hora que fiz o movimento, principalmente no primeiro, senti que não estava. Lance muito rápido, geralmente tem alguém me acompanhando. Me mostraram no vestiário e falaram que não estava (impedido). Eu acho que está igual (risos). É difícil, pela linha ali, para ter certeza absoluta – disse o atacante, que minimizou os lances e enalteceu o empate por 1 a 1 fora de casa:

– O mais importante, obviamente que eu queria fazer gols, mas queríamos mesmo fazer um e conseguimos.

O maior jejum de Gabigol no Flamengo foi justamente em seu começo no clube. O atacante demorou seis jogos até desencantar diante do Americano (antes, enfrentou Resende, Botafogo, Boavista, Cabofriense e Fluminense no Carioca). Depois, ficou três partidas em branco em abril (nas finais do Estadual com o Vasco e com a LDU na Libertadores) e outras quatro em maio (contra Inter, Corinthians e Atlético-MG no Brasileirão, além do Peñarol no torneio sul-americano).

Gabigol dependência? Coincidência ou não, o Flamengo não venceu nos últimos dois jogos em que seu goleador não marcou: empatou por 0 a 0 com o São Paulo no Maracanã e por 1 a 1 com o Grêmio na Arena do Grêmio. O time vai precisar se virar sem seu principal goleador nas próximas três rodadas: o camisa 9 rubro-negro está suspenso contra a Chapecoense, e diante do Atlético-MG e do Athletico-PR estará com a seleção brasileira nos amistosos da Data Fifa. Será que ele vai ficar com saudade?

– Muita saudade, vou torcer muito por eles. Vou ficar alguns jogos fora, mas se tem um melhor lugar do mundo para ir é a Seleção.

O Flamengo segue em Porto Alegre e vai direto para Chapecó (SC) na sexta-feira. Já sem Gabigol, o Rubro-Negro visita a Chapecoense neste domingo, às 11h (de Brasília), na Arena Condá, defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro. Depois, o time de Jorge Jesus ainda terá pela frente Atlético-MG (casa), Athletico-PR (fora), Fortaleza (fora) e Fluminense (casa) antes do jogo de volta contra o Grêmio no Maracanã, valendo vaga na grande final da Libertadores.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes