Gabigol no Corinthians: sonho esbarra em postura do Flamengo e calma de atacante no mercado

03/01/2024 10h12


Fonte ge

O sonho do presidente Augusto Melo, do Corinthians, de contar com o Gabigol ainda está no campo da imaginação. Depois de reiterar o interesse no camisa 10 do Flamengo, durante sua posse nesta terça-feira, o dirigente esbarra em dois pontos importantes: o desejo do Flamengo e a postura tranquila do atacante no mercado, mesmo iniciando o último ano de contrato no último dia 1º.

O Flamengo publicamente negou qualquer intenção de negociar Gabriel com o Corinthians neste início de temporada. O clube alvinegro precisaria realizar um grande investimento para quebrar o contrato e contar com o jogador de 27 anos.

A multa rescisória do ídolo flamenguista está estipulada na casa dos 33 milhões de euros (R$ 177 milhões).
Imagem: Gilvan de Souza / CRFGabigol é o grande desejo do Corinthians no mercado da bola.(Imagem:Gilvan de Souza / CRF)Gabigol é o grande desejo do Corinthians no mercado da bola.

Pelo lado de Gabigol há paciência no mercado. Não há proposta do Corinthians na mesa, apenas interesse exposto em conversas recentes pela nova direção do clube alvinegro.

A menos de um ano do fim do contrato, o atacante aguarda com paciência a possibilidade iminente de renovar contrato com o Flamengo. Não há porta fechada para o Corinthians, que, ao mesmo tempo, tem ciência da real situação de Gabriel com o clube da Gávea.

Recentemente, Marcos Braz, vice-presidente que representou o Flamengo na posse de Augusto Melo, deu uma entrevista na qual esfriou totalmente o interesse do Corinthians por Gabriel Barbosa.

– Gabigol não está à venda, a gente conta com ele no ano que vem. Gabigol tem um ano de contrato, é um ativo do Flamengo, é um ídolo do Flamengo. É um dos jogadores mais importantes da história do Flamengo e dos que mais ganhou títulos pelo clube – disse, ao ge.

Para ter negócio com o Corinthians, Gabigol teria que ser comunicado sobre o fim de qualquer chance de renovação. Não houve manifestação em tal sentido; pelo contrário.

Há conversas para a renovação de um novo acordo do atacante na Gávea. Em última instância, caso o diálogo não avance, Gabigol pode assinar pré-contrato com outro clube em julho, com a possibilidade de definir sem qualquer amarra o próximo destino da carreira.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews