Gabigol é punido com dois jogos por chamar futebol brasileiro de "várzea"

17/09/2021 15h04


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarGabigol é punido com dois jogos(Imagem:Reprodução)Gabigol é punido com dois jogos

Gabriel Barbosa, o Gabigol do Flamengo, foi punido nesta sexta-feira (17) pelo STJD, com duas partidas de suspensão por aplaudir ironicamente e chamar o futebol brasileiro de "várzea”, após ser expulso na derrota por 4 a 0 para o Internacional, pela 15ª rodada do Brasileiro.

A procuradoria do STJD entendeu que o atacante feriu o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". A pena máxima era de seis partidas.

O atacante já cumpriu um jogo e fica ausente do duelo com o Grêmio, neste domingo, mas o Flamengo vai tentar o efeito suspensivo para ele poder estar em campo.

Relembre

Ao receber o cartão vermelho aos 17 minutos do segundo tempo por reclamação, em partida realizada no dia 8 de agosto, Gabriel deixou o campo e disse: “Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!”. O assistente número 1 repassou ao árbitro, que relatou em súmula.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: brasileiro, futebol, punido