Fundespi sobre manutenção Albertão e "legado" pós Altos x Flamengo: "Necessário Parcerias"

03/05/2022 11h13


Fonte Cidadeverde.com

O jogo entre Flamengo x Altos pela 3ª fase da Copa do Brasil proporcionou ao torcedor Rubro-Negro do Piauí de receber seu time de coração no estado após 10 anos. Porém para o jogo acontecer na cidade de Teresina foi necessária uma verdadeira força tarefa e um investimento total de quase R$ 400 mil reais. Sem contar com o "presente" dado pelo próprio Flamengo com investimento de 100 mil reais para recuperação do gramado. Agora, após o jogo em que o Altos saiu de campo com derrota por 2 a 1 as perguntas giram em torno de o que será feito pelos órgãos gestores do estado para manter esse "legado" pós jogo.

“Basicamente um estádio como todo tem um custo altíssimo e o melhor caminho seriam parcerias em especial com empresas privadas, que aconteceram especificamente para esse jogo. Essa partida houve toda uma mobilização diferente e esse é o caminho”,
esclareceu Celso Henrique, diretor da Fundespi.
Imagem: TV Cidade VerdeFundespi sobre manutenção Albertão e

Albertão recebeu um verdadeiro "banho de loja" para receber essa partida. O principal investimento foi no gramado, que também era dono das maiores preocupações e por isso foram feitos dois tipos de cortes, troca da grama, perfurações para amaciar o gramado entre várias outras questões dentro do curto tempo de menos de 30 dias.

Vieram agrônomos e engenheiros do próprio Flamengo e da CBF para avaliar o gramado e ver o que poderia ser feito nesse período. Além disso, a parte de iluminação com os refletores teve toda a fiação trocada, sanitização, parte hidráulica e de infiltrações, limpezas, arquibancadas tudo passou reparos para poder ter a capacidade de 25 mil pessoas. Publico que é o liberado atualmente.

Existe a previsão de um show do humorista piauiense Whindersson Nunes no dia 18 de junho, no estádio Albertão, mas um grande evento na temporada. “Eventos como esses serão o caminho para manter tudo isso”, acrescentou Celso Henrique. Que citou também a necessidade do suporte da Prefeitura de Teresina, FFP (Federação de Futebol do Piauí) e os próprios clubes da capital.

Com relação a jogos nessa temporada 2022 o Albertão não tem previsão de receber outro com grande público. Vai depender das campanhas das equipes piauienses dentro da Série C e Série D do Brasileiro, mas por hora o Lindolfo deve seguir sendo palco dos jogos. Em 2023, novos jogos da Copa do Brasil devem ser realizados na praça desportiva.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes