Fred consegue liminar, quebra vínculo com o Cruzeiro e caminho fica livre para o Fluminense

18/02/2020 10h33


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Nelson Perez / FFCFred pode voltar ao Fluminense(Imagem:Nelson Perez / FFC)

O atacante Fred não tem mais vínculo com o Cruzeiro e está liberado para negociar com outras equipes. A informação de que a Justiça do Trabalho de Belo Horizonte concedeu liminar favorável ao jogador foi confirmada pelo staff do atleta. Fred está na mira do Fluminense, que deseja repatriar o camisa 9.

O Tricolor já tem definidas as bases de contrato que pretende firmar com o atacante de 36 anos. A duração será de dois anos, até o fim de 2021. Cruzeiro e Fred já haviam chegado a um consenso pela rescisão. No entanto, a dívida estimada em mais de R$ 30 milhões do clube mineiro com o atacante foi um entrave para um acerto final. Após tentar um acordo amigável, Fred entrou na Justiça para conseguir a liberação.

Como o mérito da questão ainda não foi julgado, e a liberação ocorreu por força de liminar, ainda é possível uma reviravolta no caso que atrase o acerto com os cariocas. O Cruzeiro pode recorrer.

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt nunca escondeu, entrevista após entrevista, o projeto de repatriar o atacante. Tanto que esta foi uma das bandeiras de sua candidatura. Fred, por sua vez, vê com bons olhos a segurança de voltar a um lugar onde é idolatrado do que começar tudo do zero em um novo projeto. O atacante, inclusive, tem conversado com ex-companheiros que atuam no Tricolor, como o próprio Egídio admitiu.
Fred defendeu o Fluminense de 2009 a 2016 e é considerado um dos maiores ídolos da história do clube. Terceiro maior artilheiro do Tricolor com 172 gols, o atacante conquistou dois Brasileiros (2010 e 2012), um Carioca (2012) e uma Taça da Primeira Liga (2016) pelo clube.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: clube, atacante, fred