France Football lança Bola de Ouro Dream Team para eleger o melhor time da história

05/10/2020 18h22


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoFrance Football lança Bola de Ouro Dream Team para eleger o melhor time da história(Imagem:Reprodução)
A revista France Football encontrou uma maneira para compensar o cancelamento da tradicional premiação da Bola de Ouro. Como decidiu não eleger este ano o melhor jogador da temporada, por considerar que o calendário do futebol mundial foi muito prejudicado pela pandemia de Covid-19, a publicação francesa resolveu criar a Bola de Ouro Dream Team, uma eleição dos 11 melhores jogadores da história, por posição.

Serão indicados dez nomes por setor do campo, numa formação 3-4-3. As listas vão ser divulgadas em três semanas. A primeira, nesta segunda, tem apenas jogadoras de defesa, com sete brasileiros indicados: Djalma Santos, Carlos Alberto Torres e Cafu concorrem na lateral direita, enquanto na esquerda aparecem Nilton Santos, Júnior, Roberto Carlos e Marcelo.

Os indicados para quatro posições do meio de campo - dois volantes e dois meias - serão revelados na próxima segunda, dia 12, e os concorrentes para as três posições de ataque - pela direita, esquerda e centroavante - sairão no dia 19, uma semana depois.

A eleição será feita obedecendo as mesmas regras da tradicional Bola de Ouro, com os votos de 170 especialistas escolhidos pela France Football, e o Dream Team da história do futebol será revelado em dezembro. A revista também abriu uma votação em seu site para a eleição popular, que não terá influência no resultado oficial.


Tópicos: bola, ouro, indicados