Fora de Flamengo x Bragantino, Tite recebe alta após internação: "Estou legal"
25/08/2024 09h15Fonte Globo Esporte
Imagem: Emanuelle Ribeiro
Tite, técnico do Flamengo, recebe alta após internação
Tite, técnico do Flamengo, recebe alta após internaçãoDepois de ser internado em hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro, na sexta-feira, devido a uma arritmia cardíaca sofrida na altitude de La Paz, o treinador do Flamengo, Tite, recebeu alta e encaminhou-se para casa neste sábado, por volta de 11h.
O tratamento medicamentoso foi suficiente para reverter a arritmia, e Tite não precisou passar por cirurgia. O técnico saiu do hospital ao lado do médico que o tratou e deu um breve recado:
- Fui muito bem cuidado pelo doutor. Estou legal. Bom trabalho para vocês e muito obrigado - disse Tite, antes de deixar o hospital de carro junto com a esposa.
Como a recomendação médica é de que Tite tivesse repouso de 48 horas contados a partir de sexta-feira, o treinador não ficará à beira do gramado para comandar o Flamengo na partida contra o Red Bull Bragantino, domingo, às 20h, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileiro.
A expectativa é de que o treinador retome os trabalhos à frente da equipe profissional do Flamengo na segunda-feira. Matheus Bachi, filho e auxiliar de Tite, vai comandar o treino no Ninho do Urubu na tarde deste sábado e também ficará à beira do campo no jogo de domingo.
Imagem: Manuel Claure/Reuters
Tite em Bolívar x Flamengo
Tite em Bolívar x Flamengo O susto
Na manha de sexta, o Flamengo informou que Tite passou mal após a entrevista coletiva por causa da altitude de La Paz, que fica a 3.650 metros acima do nível do mar. O treinador relatou dor no peito, palpitação e dificuldade para respirar.
Os médicos examinaram Tite e observaram que a frequência cardíaca estava elevada. Fernando Bassan, especialista em cardiologia, detectou arritmia. O treinador recebeu medicação venosa ainda no vestiário. A situação ficou sob controle, e o departamento médico se sentiu seguro para levar ao Rio de Janeiro o treinador com monitoramento no avião, medicação e com todo o suporte.
Tite realizou uma bateria de exames no início da manhã de sexta. O laudo acusou Fibrilação Atrial - um tipo de arritmia cardíaca -, e uma intervenção cirúrgica - chamada ablação - foi colocada em questão. No entanto, os resultados do exame rechaçaram qualquer necessidade de intervenção.










