"Foco no próximo jogo": perto do tÃtulo brasileiro, Inter adota cartilha contra euforia
10/02/2021 14h05Fonte Globoesporte.com
O Inter trabalha para não deixar nada de fora do campo atrapalhar a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. A direção do clube estipulou uma série de regras para evitar que o vestiário se envolva em assuntos que desviem o foco do campo ou polêmicas que se tornem motivação aos adversários.Nos últimos dias, um frase virou mantra no Beira-Rio. Do presidente Alessandro Barcellos aos demais funcionários do departamento de futebol, o discurso é idêntico: “Foco no próximo jogo”. Essas palavras são repetidas quase à exaustão tanto nas entrevistas oficias quanto em contatos informais com a reportagem.
O clube não vetou entrevistas exclusivas com jogadores, diga-se. Porém, a conversa também vem sempre acompanhada com respostas programadas. Nada de "pautas festivas", "salto alto" ou alguma declaração que fuja do contexto ou dê margem para dupla interpretação.
A cartilha também recomenda moderação nas redes sociais. Nada de provocação aos rivais, polêmicas com arbitragens ou outros personagens. Após a vitória no Gre-Nal por 2 a 1, os colorados mantiveram a postura, mesmo após um longo jejum no clássico. A exceção foi Thiago Galhardo, que estava fora do clássico e fez um vídeo nas redes sociais que soou provocativo.
Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter Inter concentra esforços para grupo seguir focado no título.
Inter concentra esforços para grupo seguir focado no título.
 Inter concentra esforços para grupo seguir focado no título.
Inter concentra esforços para grupo seguir focado no título.A estratégia não será alterada até o time confirmar a taça. Tudo para evitar que a euforia do torcedor contamine o vestiário a quatro rodadas do fim do Brasileirão. Nesta quarta, o Inter recebe o Sport, às 19h no Beira-Rio, em mais um passo em busca do título. O Colorado lidera a competição com 66 pontos, enquanto o Leão está em 14º lugar com 38.
INTER X SPORT - BRASILEIRÃO - 35ª RODADA
- Local: Beira-Rio, em Porto Alegre.
- Data e hora: quarta-feira (09/02), às 19h (horário de Brasília).
- Provável Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.
- Quem está fora: Saravia, Moledo, Boschilia e Guerrero (lesionados).
- Pendurados: Víctor Cuesta, Patrick, Boschilia, Marcos Guilherme, Matheus Jussa, Abel Hernández, Leandro Fernández.
- Provável Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão Silva, Betinho, Ewerthon, Thiago Neves e Marquinhos; Dalberto.
- Arbitragem: Rodolpho Toski Marques apita a partida, auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos. Adriano Milczvski comanda o VAR. O quarteto é do Paraná.
- Transmissão: O Premiere transmite a partida para todo o Brasil. Luiz Carlos Júnior narra a partida, com comentários de PC Oliveira, Cabral Neto e Pedrinho.
- Tempo real: O ge acompanha em tempo real, com vídeos exclusivos (clique aqui).













 
                     
                     
                     
                     
                     
                    