"Foco no próximo jogo": perto do título brasileiro, Inter adota cartilha contra euforia

10/02/2021 14h05


Fonte Globoesporte.com

O Inter trabalha para não deixar nada de fora do campo atrapalhar a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. A direção do clube estipulou uma série de regras para evitar que o vestiário se envolva em assuntos que desviem o foco do campo ou polêmicas que se tornem motivação aos adversários.

Nos últimos dias, um frase virou mantra no Beira-Rio. Do presidente Alessandro Barcellos aos demais funcionários do departamento de futebol, o discurso é idêntico: “Foco no próximo jogo”. Essas palavras são repetidas quase à exaustão tanto nas entrevistas oficias quanto em contatos informais com a reportagem.

O clube não vetou entrevistas exclusivas com jogadores, diga-se. Porém, a conversa também vem sempre acompanhada com respostas programadas. Nada de "pautas festivas", "salto alto" ou alguma declaração que fuja do contexto ou dê margem para dupla interpretação.

A cartilha também recomenda moderação nas redes sociais. Nada de provocação aos rivais, polêmicas com arbitragens ou outros personagens. Após a vitória no Gre-Nal por 2 a 1, os colorados mantiveram a postura, mesmo após um longo jejum no clássico. A exceção foi Thiago Galhardo, que estava fora do clássico e fez um vídeo nas redes sociais que soou provocativo.
Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação, InterInter concentra esforços para grupo seguir focado no título.(Imagem:Ricardo Duarte/Divulgação, Inter)Inter concentra esforços para grupo seguir focado no título.

A estratégia não será alterada até o time confirmar a taça. Tudo para evitar que a euforia do torcedor contamine o vestiário a quatro rodadas do fim do Brasileirão. Nesta quarta, o Inter recebe o Sport, às 19h no Beira-Rio, em mais um passo em busca do título. O Colorado lidera a competição com 66 pontos, enquanto o Leão está em 14º lugar com 38.

INTER X SPORT - BRASILEIRÃO - 35ª RODADA
  • Local: Beira-Rio, em Porto Alegre.
  • Data e hora: quarta-feira (09/02), às 19h (horário de Brasília).
  • Provável Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.
  • Quem está fora: Saravia, Moledo, Boschilia e Guerrero (lesionados).
  • Pendurados: Víctor Cuesta, Patrick, Boschilia, Marcos Guilherme, Matheus Jussa, Abel Hernández, Leandro Fernández.
  • Provável Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão Silva, Betinho, Ewerthon, Thiago Neves e Marquinhos; Dalberto.
  • Arbitragem: Rodolpho Toski Marques apita a partida, auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos. Adriano Milczvski comanda o VAR. O quarteto é do Paraná.
  • Transmissão: O Premiere transmite a partida para todo o Brasil. Luiz Carlos Júnior narra a partida, com comentários de PC Oliveira, Cabral Neto e Pedrinho.
  • Tempo real: O ge acompanha em tempo real, com vídeos exclusivos (clique aqui).
 

Tópicos: partida, sport, inter