Fluminense x Argentinos Juniors: onde assistir ao vivo, horário e escalações

08/08/2023 10h03


Fonte ge

Fluminense e Argentinos Juniors se enfrentam, nesta terça-feira, no Maracanã, às 19h (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O ge acompanha a partida em Tempo Real.

No primeiro confronto, as equipes empataram em 1 a 1 no Estádio Diego Armando Maradona, na Argentina. Quem vencer avança para enfrentar o ganhador de Olímpia x Flamengo nas quartas de final. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Fluminense x Argentinos Juniors(Imagem:Divulgação)

Onde assistir

Transmissão: Paramount Plus.
Tempo real: o ge acompanha a partida lance a lance (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR).

O Fluminense vem de vitória importante sobre o Palmeiras no Maracanã por 2 a 1. Com time misto, a equipe conseguiu poupar metade dos titulares e mesmo assim conquistou os três pontos que o fizeram pular para o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Contra o Argentino Juniors, o Flu aposta no "fator casa", que tem sido importante na temporada, para ficar com a vaga nas quartas de final.

Em 10º lugar no Campeonato Argentino, o Argentinos Juniors aposta suas fichas na Libertadores e, como não entrou em campo depois do empate com o Fluminense na Argentina, chegará mais descansado. A importância do jogo é tamanha que dois titulares que estão fora da partida (o ídolo Torrén, o goleiro Arias) viajaram com a delegação para apoiar. A equipe desembarcou no Rio de Janeiro na noite de domingo e encerrou a preparação no CT do Flamengo.
Imagem: ANDRÉ DURÃOMaracanã recebe Fluminense x Argentinos Juniors.(Imagem: ANDRÉ DURÃO)Maracanã recebe Fluminense x Argentinos Juniors.

Retrospecto

Em seis jogos na história entre os dois clubes, o Fluminense leva a pior: perdeu dois, empatou três e ganhou apenas um. A única vitória foi em 2011: o Tricolor ganhou por 4 a 2 no Estádio Diego Armando Maradona e se classificou para oitavas de final da Libertadores em jogo que terminou em confusão - a equipe argentina foi eliminada da competição por causa do resultado.

Escalações prováveis

Fluminense - técnico: Fernando Diniz

Marcelo cumprirá a suspensão automática pela expulsão no lance com Luciano Sánchez e dará lugar a Diogo Barbosa, que entrou bem no jogo da Argentina e sofreu a falta que resultou na expulsão do goleiro argentino. O restante da equipe deve ser mantido com o retorno do sexteto que ficou fora na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras no último sábado: Nino, Felipe Melo, André, Lima, Ganso e Keno.

Time provável: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima, Ganso e Arias; Keno e Cano.

Time provável: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima, Ganso e Arias; Keno e Cano.(Imagem:Divulgação)
Quem está fora: Marcelo (suspenso), Alexsander (coxa direita), Jorge (joelho direito) e Gustavo Apis (joelho esquerdo).

Argentinos Juniors - técnico: Gabriel Milito

O Argentinos Juniors terá mudanças para a partida. Lanzillota entra no gol no lugar do suspenso Arias, e na defesa Minissale substitui Sánchez, que se lesionou no lance com Marcelo. O técnico Gabriel Milito ainda tem uma dúvida: Ávalos, que estava machucado, vai jogar? Ele treinou na última segunda-feira, mas tem presença incerta no confronto.

Caso não jogue, quem herdará a vaga do artilheiro? As opções são Heredia, que entrou no lugar do atacante no jogo na Argentina, e Verón. Há também a possibilidade da equipe mudar a formação e abrir mão dos três zagueiros para jogar com linha de quatro defensores.

Time provável: Lanzillotta; Minissale, Di Cesare, Villalba e Bittolo; Cabrera, Redondo, Moyano e Montiel; Gondou e Heredia (Verón).

Quem está fora: Arias (suspenso), Sánchez e Torrén (lesionados).

Arbitragem
  • Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
  • Assistente 1: Lubin Torrealba (VEN)
  • Assistente 2: Alberto Ponte (VEN)
  • Quarto árbitro: Angel Arteaga (VEN)
  • VAR: Leonard Mosquera (VEN) 


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook