Fluminense quebra hegemonia do River e vence o Campeonato Piauiense Sub-19

17/05/2019 11h17


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Elziney SantosClique para ampliarFluminense quebra hegemonia do River e vence o Campeonato Piauiense Sub-19.(Imagem:Elziney Santos)

Com arquibancadas do Lindolfo Monteiro lotadas, o Fluminense venceu o River por 2 a 0 e ficou com o título do Campeonato Piauiense Sub-19, encerrando a hegemonia do Galo na competição.

O resultado garante o Flu na Copa do Nordeste Sub-20 deste ano e na Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem. Os dois finalistas estão na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020.

O Fluminense abriu o placar aos 6 minutos de jogo, com gol de Lucas Camarão.

Na reta final do primeiro tempo, o River acertou o travessão. Mas no lance seguinte, aos 39 minutos, veio o castigo: pênalti para o Fluminense e gol marcado por William Salvino: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o River reagiu e conseguiu um pênalti. No lance, Pedro Lucas foi expulso e deixou o Flu com um jogador a menos. Mas o goleiro Sebastião defendeu a cobrança de Felipe Codó.

O resultado impediu o pentacampeoanto do River, que dominou a categoria nos últimos quatro anos, sendo semifinalista da Copa do Nordeste Sub-20 em 2017 e 2018.

O jogo foi realizado com entrada franca. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) pediu como ingresso um quilo de alimento não perecível, para ações sociais da entidade.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: copa, fluminense, river