Fluminense faz proposta por Yuri, e agente busca acordo com Santos para manter volante no Tricolor

13/12/2019 07h05


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Agência EstadoYuri foi titular do Fluminense na reta final de 2019(Imagem:Agência Estado)

Titular do Fluminense na reta final da temporada 2019, Yuri é um dos jogadores cujo vínculo com o clube termina ao fim deste ano. O volante de 25 anos pertence ao Santos e tem contrato até dezembro de 2020. O Tricolor já demonstrou interesse em contar com o atleta no próximo ano e fez uma oferta. A permanência é também o desejo do jogador e de seu empresário, Cesar Soler, que conversará com o clube paulista.

"Vou conversar com o presidente do Santos e ver se há possibilidade de uma composição para o Yuri voltar ao Fluminense, uma vez que ele foi muito bem e a adaptação muito boa também. Ele está feliz, o Fluminense é uma grande equipe e deu oportunidade para ele se firmar no cenário nacional. A vontade é que dê tudo certo. Vamos ver se as coisas caminham", disse o agente.

A sequência de Yuri no Fluminense em 2020, no entanto, dependerá do Santos, que ainda não debateu a possibilidade. Ocupado com a saída conturbada do técnico Jorge Sampaoli, o clube paulista aguardará a definição do novo técnico para tomar decisões a respeito dos jogadores que retornam de empréstimo.

Sem espaço com Sampaoli no Santos, Yuri chegou ao Fluminense em maio de 2019 a pedido do técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou no Audax. Pelo Tricolor, chegou a atuar improvisado com zagueiro em algumas partidas e se firmou no fim do ano com Marcão, no esquema com dois volantes. Pelo clube, tem 36 jogos, 26 deles como titular.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: santos, fluminense, yuri