Fluminense é o primeiro brasileiro a desembarcar nos Estados Unidos para a Copa de Clubes
07/06/2025 10h19Fonte ge
Imagem: Marcello Neves/ge Fluminense desembarca nos Estados Unidos para Copa do Mundo de Clubes.
Fluminense desembarca nos Estados Unidos para Copa do Mundo de Clubes.
 Fluminense desembarca nos Estados Unidos para Copa do Mundo de Clubes.
Fluminense desembarca nos Estados Unidos para Copa do Mundo de Clubes.O Fluminense foi o primeiro clube brasileiro a desembarcar nos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Neste sábado, o Tricolor chegou até a cidade de Colúmbia, na Carolina do Sul, que será o QG do clube durante o torneio. A primeira partida será contra o Borussia Dortmund, no dia 17 de junho, às 13h, com transmissão ao vivo da Globo.
O Fluminense deixou o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, através de voo fretado por volta de 22h (de Brasília) e chegou em Colúmbia, nos Estados Unidos, às 7h43 (horário local, 8h43 no horário de Brasília). A diferença de fuso é de uma hora.
Ao todo, o Fluminense levou 31 dos 35 jogadores possíveis de serem inscritos para a competição. As outras quatro vagas estão sendo guardadas para possíveis reforços. Caso eles não sejam contratados à tempo, o grupo será completo com atletas que estão no elenco, mas que permaneceram no Rio de Janeiro.
O clube corre contra o tempo para tentar fechar contratações para a disputa do torneio. O momento do ano, em que os jogadores que disputaram campeonatos europeus estão de férias, tem dificultado os movimentos. O volante Nonato falou na chegada ao hotel da delegação, mas não quis se estender sobre novos jogadores. Ele reforçou a importância de o Flu chegar com o elenco perto da força máxima.
— Confesso que nessa folga não olhei muitas notícias. Mas temos gente capacitada pra isso. A diretoria sabe trabalhar bem e a gente vai só se preocupando em trabalhar. Estar com o elenco praticamente completo é muito importante. Vamos usar esses 10 dias para eles (lesionados) ficarem 100%.
Nonato valorizou os dias de treinamento que a equipe terá antes da competição. Ele também falou sobre a similaridade do clima na Carolina do Sul com o Rio de Janeiro, uma vantagem maior do que o Borussia Dortmund, por exemplo, terá.
— Virar a chave e focar nesse Mundial. A gente no dia a dia tem que trocar pneus com carro andando. Renato vem passando a ideia, mas esses 10 dias vão ser importantes. Clima de calor, verão, estamos focados para fazer um bom campeonato. O Rio de Janeiro parece mais com esse clima do que a Alemanha. Vamos preparar o nosso time para saber que estratégia usar — falou o jogador.
No Rio de Janeiro, Cano atendeu à imprensa e disse que ainda não está 100% para a competição, mas revelou que está fazendo um tratamento especial para a cicatrização do ligamento colateral do joelho acontecer o mais rápido possível.
— Estou muito bem, fazendo uma alimentação especial, para ter uma cicatrização mais rápida do ligamento colateral. Então, me preparei muito bem, estou melhorando fisicamente a cada dia. Ainda não é 100% pois falta treinar com os companheiros. Esse mês que fiquei fora me dediquei muito ao trabalho do corpo para poder voltar o mais rápido possível. Quero ajudar o time.
— Estou muito feliz de retornar ao time. Todos estão felizes de disputar a primeira edição do Mundial de Clubes, então, vamos com muita expectativa para competir e fazer o melhor. A ideia é chegar o mais longe possível, deixar o Fluminense no topo.
Veja a lista completa dos 31 nomes:
Goleiros:
Fábio
Vitor Eudes
Gustavo Ramalho
Marcelo Pitaluga
Laterais:
Samuel Xavier
Guga
Fuentes
Renê
Zagueiros:
Thiago Silva
Thiago Santos
Freytes
Ignacio
Manoel
Meias:
Martinelli
Hércules
Nonato
Bernal
Wallace Davi
Ganso
Isaque
Lezcano
Lima
Atacantes:
Paulo Baya
Arias
Keno
Lavega
Serna
Canobbio
Cano
Everaldo
Riquelme
Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes













 
                     
                     
                     
                     
                     
                    