Fluminense confirma saída de Odair e anuncia Marcão como técnico até o fim da temporada

07/12/2020 17h50


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoOdair assinará a rescisão e se despedirá dos jogadores nesta terça-feira, no CT Carlos Castilho. Ele deixa o Fluminense após 50 jogos, com 24 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, um(Imagem:Reprodução)
 O Fluminense confirmou, na tarde desta segunda-feira, que Odair Hellmann deixou o comando técnico do time, como noticiado pelo ge pela manhã. O treinador aceitou uma proposta do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e deixará o clube junto com seu auxiliar, Maurício Dulac.

O Tricolor informou também que Marcão, auxiliar técnico permanente e que comandava o time Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes, assumirá a equipe profissional até o fim da temporada, que se encerra em fevereiro de 2021. O ex-volante já assume os treinamentos nesta terça-feira e reestreia à frente da equipe no clássico do próximo domingo, contra o Vasco, em São Januário.

Odair assinará a rescisão e se despedirá dos jogadores nesta terça-feira, no CT Carlos Castilho. Ele deixa o Fluminense após 50 jogos, com 24 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, um aproveitamento de 56%. O time ocupa a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, dentro da zona de classificação para a Libertadores. Pelo tricolor, o técnico foi campeão da Taça Rio, vice-campeão carioca, deixou a Copa Sul-Americana na 1ª fase e chegou até a 4ª fase da Copa do Brasil.

O treinador de 43 anos já vinha sendo sondado por clubes do futebol árabe. Nos últimos dias, o Al Wasl avançou na investida. No sábado, dia do jogo contra o Athletico-PR, Odair avisou à diretoria que, caso chegasse uma proposta oficial, estaria inclinado a aceitá-la. A proposta chegou no domingo. E nesta segunda o técnico comunicou a decisão ao clube.

O presidente Mário Bittencourt e o diretor executivo de futebol, Paulo Angioni, conversaram e decidiram pela solução caseira da efetivação de Marcão. O ex-volante já comandou o Fluminense em três ocasiões como interino (uma vez em 2016 e duas vezes em 2019) e foi treinador efetivo da equipe nas últimas 16 rodadas do Brasileirão de 2019 após a demissão de Oswaldo de Oliveira.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: equipe, proposta, treinador