Fluminense chega à Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes: "Um sonho para nós"

13/12/2023 11h27


Fonte ge

Imagem: Edson Viana/geÔnibus do Fluminense no desembarque em Jeddah, Arábia Saudita, para a disputa do Mundial de Clubes.(Imagem:Edson Viana/ge)Ônibus do Fluminense no desembarque em Jeddah, Arábia Saudita, para a disputa do Mundial de Clubes.

Fluminense chega à Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes: "Um sonho para nós"
O Fluminense chegou a Jeddah, na Arábia Saudita, nesta quarta-feira. A delegação tricolor desembarcou na sede do Mundial de Clubes por volta das 10h (de Brasília), 16h no horário local, em voo que durou cerca de 13 horas.

O zagueiro Nino falou com os jornalistas no desembarque, ainda no aeroporto.

"A gente tem feito história esse ano, sabe que o torcedor tem comprado esses sonhos e estado do nosso lado em tudo que está acontecendo", disse o capitão Nino.

Além do cansaço da viagem de 13h, o zagueiro falou sobre o fato de o Fluminense chegar na Arábia Saudita no fim da temporada brasileira.

- Uma temporada muito cansativa, a gente chega todo mundo próximo do limite. Não temos deixado isso tomar conta da nossa mente. Teremos um jogo muito difícil na semifinal e a gente espera estar bem preparado.

Elenco e comissão técnica do Fluminense embarcaram para a competição na noite de terça-feira, depois da recepção feita pelos tricolores no Rio de Janeiro. O AeroFlu contou com bandeirões, sinalizadores e muita festa por parte da torcida que conseguiu dar o último adeus para os jogadores antes das duas partidas que encerram a temporada.

- Emocional a gente tem que cuidar o tempo todo. É um sonho para nós. Não estamos pensando na final agora. Foco na semifinal, no Ittihad e no Al Ahly. O mais importante é os jogadores estarem bem, conectados, felizes de estarem aqui e se prepararem bem para fazermos uma estreia muito boa - disse o técnico Fernando Diniz, outro a falar no desembarque.

O Fluminense fará quatro treinos antes da estreia na competição, dia 18, às 15h (de Brasília), contra o vencedor de Al-Ahly (Egito) x Al-Ittihad (Arábia Saudita). O Flu encerra a participação na competição no dia 22 para a disputa da final ou do terceiro lugar, contra Manchester City (Inglaterra), Urawa Reds (Japão) ou León (México).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook