Flamengo x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações

17/09/2023 14h09


Fonte ge

Imagem: ReproduçãoFlamengo x São Paulo(Imagem:Reprodução)Flamengo x São Paulo

Flamengo e São Paulo iniciam neste domingo a decisão da Copa do Brasil. A luta pela taça terá seu primeiro capítulo às 16h (de Brasília), no Maracanã. Você assiste ao vivo na Globo, no sportv, no Premiere e no ge — clique aqui para ver a partida.

A partir das 14h, você também assiste ao vivo no ge o pré-jogo do sportv, com sinal liberado para todo o Brasil. Depois da partida, os setoristas participam de uma live direto do Maracanã.

Tetracampeão da Copa do Brasil, o Flamengo iguala o Grêmio e ocupa a segunda posição entre os maiores vencedores da competição caso leve a melhor contra o São Paulo. Os rubro-negros conquistaram a competição em 1990, 2006, 2013 e no ano passado. Bateu Goiás, Vasco, Athletico-PR e Corinthians respectivamente. O clube ainda jogou as finais de 1997, 2003, 2004 e 2017, mas acabou derrotado.

A campanha do Flamengo

O Flamengo chega à final após passar por Maringá (derrota por 2 a 0 e goleada por 8 a 2), Fluminense (0x0 e 2x0), Athletico-PR (2x1 e 2x0) e Grêmio (2x0 e 1x0).

Em recuperação de lesões no bíceps femoral na coxa esquerda, Arrascaeta e Luiz Araújo já fazem atividade em campo, porém, não participaram de nenhum treinamento com o grupo. O planejamento é que retornem para o jogo no Morumbi.

O Rubro-Negro havia conseguido um respiro para a Data Fifa após vencer o Botafogo por 2 a 1 no Nilton Santos, onde ninguém havia batido o líder, mas voltou com tudo à crise ao sofrer dura derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR em Cariacica.

O São Paulo, que coleciona títulos de quase todas as competições, nunca venceu a Copa do Brasil. A equipe disputa uma final apenas pela segunda vez. Em 2000, foi derrotado pelo Cruzeiro (veja aqui por onde andam aqueles jogadores).

A campanha do São Paulo

O caminho tricolor começou com classificações sobre Ituano e Sport. Dali pra frente, só clássico: nas quartas, despachou o Palmeiras; na semi, virou sobre o Corinthians após ser derrotado no jogo de ida.

O técnico Dorival Júnior deve ter quase todos os seus principais jogadores à disposição. A principal dúvida é Arboleda, com uma fibrose na coxa esquerda.

O time não vive seu melhor momento: nos últimos dois meses, conquistou apenas três vitórias. Como visitante, não vence desde que bateu o Palmeiras na Copa do Brasil.
Imagem: Duda DalponteEstádio do Maracanã (Imagem:Duda Dalponte)Estádio do Maracanã 

Onde assistir

Tempo Real: acompanhe todos os lances no ge (clique aqui para seguir).
Transmissão: Globo, sportv, ge, Premiere e Amazon Prime.

Escalações prováveis

Flamengo - Técnico: Jorge Sampaoli

Apesar da vexatória derrota para o Athletico-PR, pessoas que convivem no dia a dia do Ninho do Urubu mostraram-se esperançosas com uma reunião feita exclusivamente pelos jogadores no treinamento de sexta-feira. A portas fechadas num auditório, o elenco debateu caminhos para ganhar a Copa do Brasil. Enquanto conversavam, a comissão técnica de Jorge Sampaoli aguardava no campo. A grande novidade para este domingo é o inédito trio de ataque formado por Gabigol, Bruno Henrique e Pedro.

Quem está fora: Arrascaeta e Luiz Araújo, ambos em recuperação de lesões no bíceps femoral da coxa esquerda, além de Filipe Luís (coxa direita), Allan (ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo) e Varela (joelho direito).

Pendurados: Allan, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Gabriel

Provável time: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Vitor Hugo, Gerson, Gabigol, Bruno Henrique e Pedro.
Flamengo (Imagem:Reprodução)

São Paulo - Técnico: Dorival Júnior

A principal dúvida é sobre as condições físicas de Arboleda. O zagueiro tem uma fibrose na coxa esquerda. Se ele não puder jogar, Diego Costa é o favorito, mas Dorival Júnior ainda conta com Alan Franco à disposição. A lateral esquerda é outro ponto de atenção: Caio Paulista voltou de lesão no jogo contra o Inter, ainda sem ritmo. Welington pode ganhar oportunidade na decisão.

Quem está fora: Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Ferraresi (aprimora a forma física após cirurgia no joelho direito), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Erison (estiramento na coxa esquerda) e Marcos Paulo (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).

Pendurados: Luan, Lucas Beraldo, Pablo Maia, Rafinha, Rodrigo Nestor e Wellington Rato.

Provável time:
Rafael; Rafinha, Arboleda (Diego Costa), Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Lucas; Luciano e Calleri.
São Paulo(Imagem:Reprodução)

Arbitragem

  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
  • Quarto árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
  • VAR: Rafael Traci (SC) 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogo, flamengo, s?o paulo