Flamengo vence Corinthians com gol heroico de Léo Pereira

21/05/2023 20h33


Fonte ge

Imagem: André Durão / geLéo Pereira comemora gol em Flamengo x Corinthians, pelo Brasileirão.(Imagem:André Durão / ge)Léo Pereira comemora gol em Flamengo x Corinthians, pelo Brasileirão.

Flamengo e Corinthians protagonizaram uma boa partida no Maracanã que terminou em vitória rubro-negra por 1 a 0, com gol heroico do zagueiro Léo Pereira, que só estava no ataque por ter se lesionado e não poder ser substituído, aos 48 do segundo tempo. A partida foi de muito equilíbrio e alternância de momentos entre os donos da casa e os visitantes.

Herói improvável

Léo Pereira foi o grande nome da partida. O zagueiro sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda aos 42 do segundo tempo, mas, como Sampaoli já havia parado a partida três vezes para subsittuições, não pôde sair. O camisa 4, então, foi para o ataque para não comprometer o sistema defensivo e, aos 48, fez o gol da vitória.

Os 90 minutos
 
A etapa inicial no Maracanã foi muito agitada, com bons momentos para as duas equipes se alternando no domínio. Primeiro, o Flamengo começou pressionando com a posse e teve uma boa chance. Fechado atrás, o Corinthians cresceu estocando em velocidade e teve ao menos duas oportunidades de abrir o placar. Nos minutos finais, o Flamengo criou três boas oportunidades, mas parou em Cássio e em desvios da defesa corintiana.
 
O Corinthians voltou melhor no segundo tempo, conseguiu pressionar alto e criou ao menos duas boas oportunidades logo no começo da etapa. Dali para frente o jogo ficou travado e sem muitas chances para nenhum dos lados. No fim, o zagueiro Léo Pereira virou centroavante por causa de uma lesão e foi o herói da partida. Em cruzamento de Cebolinha, o camisa 4 ganhou a disputa no alto e cabeceou para o fundo da rede para dar a vitória ao Rubro-Negro.

Nem tudo perdido
 
Mesmo após a derrota, o atacante Róger Guedes fez questão de destacar que a evolução do time, que fez partida de igual para igual com o Flamengo fora de casa, é a boa notícia da partida.
 
- Mais uma vez a vitória não veio, mas hoje saio um pouco mais feliz porque a gente jogou. A gente estava deixando de jogar. Que a gente perca, mas tentando agredir o adversário. Hoje foi o que aconteceu. Num lance, eles foram felizes. Temos que tentar evitar esses gols no fim. É levantar a cabeça, continuar trabalhando para sair dessa situação - destacou o atacante.

Agenda futura
 
Flamengo e Corinthians tem, nesta próxima semana, o foco na América do Sul com compromissos pela Libertadores. O Rubro-Negro encara o Ñublense no Chile na próxima quarta-feira, às 21h30. No mesmo dia e horário, o Timão entra em campo na Argentina para encarar o Argentinos Juniors, ambos jogos com transmissão da globo.
 
Casa cheia
 
O Maracanã teve, nesta tarde, o maior público do Campeonato Brasileiro. Foram 64.871 torcedores presentes para o duelo entre Flamengo e Corinthians pela sétima rodada do torneio.