Flamengo trabalha com Renato Gaúcho como prioridade

05/04/2018 14h04


Fonte Terra

Imagem: Lucas UebelClique para ampliarFlamengo trabalha com Renato Gaúcho como prioridade.(Imagem:Lucas Uebel)

A diretoria do Flamengo tinha dado o prazo do fim de semana para definir o nome do seu futuro treinador. Porém, o clube trabalha agora com um tempo maior, pois entende que a contratação de um profissional de mais nome requer uma negociação mais trabalhosa.

O foco de momento é Renato Gaúcho, campeão da Copa Libertadores pelo Grêmio, com quem renovou contrato recentemente.

Após sondar Cuca e receber a informação de que o treinador não vai trabalhar antes do término da Copa do Mundo, pois está apalavrado com o Grupo Globo para comentar o Mundial, a diretoria flamenguista decidiu trabalhar para ter Renato Gaúcho. Uma proposta já foi encaminhada para o treinador, contendo um bom salário e um planejamento que prioriza a conquista da Copa Libertadores.

Renato Gaúcho não quer conversar antes de domingo, quando muito provavelmente vai conquistar o título do Campeonato Gaúcho, já que seu time ganhou a partida de ida contra o Brasil de Pelotas por 4 a 0. Na quarta-feira, após goleada pelo mesmo placar sobre o Managuas pela Libertadores, o treinador foi enigmático.

"Sobre o Flamengo, eu não quero falar. Sou funcionário do Grêmio e estou feliz aqui. Não estou preocupado com o que as pessoas falam e escrevem, pois cada um é livre para isso. No domingo, se me perguntarem, posso dar uma resposta diferente. Mas hoje estou totalmente focado no Grêmio",
disse Renato.

A diretoria do Grêmio já espera a investida do Flamengo, embora não tenha sido comunicada de nada. Isso porque se acredita que se não tivesse "fumaça", Renato não deixaria em aberto a resposta sobre o tema. Assim, os próximos dias serão decisivos no desfecho desta novela.

Enquanto não define seu novo técnico, o Flamengo segue trabalhando no Ninho do Urubu. Após o treino desta sexta-feira o plantel viaja para Goiânia (GO), onde no sábado mede forças com o Atlético-GO, às 16h(de Brasília), em amistoso de preparação para o Campeonato Brasileiro.

O time será dirigido pelo interino Maurício Barbieri. A estreia no Brasileirão será no sábado dia 14 de abril, diante do Vitória, no Barradão, em Salvador (BA).



Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes