Flamengo titular completa dez jogos no ano com números incríveis

09/03/2020 09h54


Fonte Globo esportes

 A vitória sobre o Botafogo por 3 x 0, depois de atuação ruim no primeiro tempo, foi o décimo jogo do Flamengo titular na temporada. Os aspirantes disputaram as quatro primeiras partidas do ano, com duas vitórias, um empate e uma derrota, para o Fluminense. Os campeões da Libertadores assumiram contra o Resende, têm dez partidas, nove vitórias e um empate, 27 gols pró e oito contra.

É o melhor ataque do Brasil, com 2,7 gols por partida. Além do Flamengo, só o Fluminense (30 gols em 14 jogos, 2,14 de média) e Atlético Goianiense (23 gols em 11 jogos, 2,09) têm mais de dois gols por partida neste início de ano.
Das cinco maiores ligas da Europa, oito times têm média de gols superior ao Flamengo nos primeiros dez jogos da temporada: Bayern (2,92), Atalanta (2,80), Paris Saint-Germain (2,77), Borussia Dortmund (2,72), Liverpool (2,44), Manchester City (2,42), Barcelona (2,33) e Lazio (2,30).

Nenhum deles está invicto, o que obviamente é mais simples de se conseguir em dez partidas. O Flamengo perdeu neste ano para o Fluminense, mas com sua equipe sub-23.

Sua defesa titular sofreu oito gols em dez partidas. Mais impressionante é ter vencido 90% de suas partidas e empatado uma.

Verdade que o Flamengo teve problemas quando perdeu William Arão expulso contra o Independiente del Valle, foi pressionado contra o Junior, não jogou bem o primeiro tempo contra o Botafogo.

O desempenho não está ainda equivalente ao que aconteceu no ano passado. Os números são melhores. Nos primeiros dez jogos de Jorge Jesus, houve cinco vitórias, três empates e duas derrotas. As primeiras dez partidas do Flamengo com Jorge Jesus em 2020 são melhores.

A última vez que o Flamengo teve nove vitórias e um empate nos dez primeiros jogos do ano foi em 2011, quando ganhou a Taça Guanabara com exatamente este retrospecto e o único empate aconteceu contra o Botafogo.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes