Flamengo reafirma acordo de compra e atualiza pendências em contatos com Andreas e United

15/03/2022 11h09


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoCom o caso dado como concluído e pendente somente por questões burocráticas, o Flamengo se movimenta no mercado em busca de prioridades emergenciais: um goleiro e um atacante de la(Imagem:Reprodução)
 Vale o que foi combinado há pouco mais de um mês em Londres. E o Flamengo fez questão de deixar isso claro tanto para o Manchester United quanto para Andreas Pereira. Questões burocráticas envolvendo o processo do Banco Central, em julgamento no STJ, ainda impedem a assinatura dos contratos, e a demora fez com que o clube reafirmasse o acerto com as partes envolvidas para a compra do meio-campista.

O próprio presidente Rodolfo Landim externou em conversa com Andreas que a transação está confirmada e que deseja tê-lo no clube por muitos anos. Já o departamento de futebol fez questão de explicar que a limitação da penhora ainda não representa o ato final no processo do Banco Central, mas busca soluções para colocar o acordo no papel nas próximas semanas.


A convicção no discurso interno deixa as partes tranquilas e ameniza a pressa para oficialização da compra e assinatura de contrato até o fim de 2026. Ciente do imbróglio judicial, o Manchester United é compreensivo e já enviou toda documentação necessária assinada, faltando apenas a parte rubro-negra.

O Flamengo tem até o fim do primeiro semestre para executar o pagamento da primeira das cinco parcelas semestrais de 2 milhões de euros, totalizando os 10 milhões de euros (R$ 56 mi) por 75% dos direitos econômicos. A transação foi concluída entre as partes há mais de um mês - no dia 9 de fevereiro - e em momento algum foi cogitado qualquer movimento contrário.


A percepção do departamento de futebol é de que o Flamengo não encontrará no mercado um jogador com o talento e experiência de Andreas por valor semelhante e que as cobranças externas pelo erro na final da Libertadores não podem interferir a análise técnica. Paulo Sousa votou a favor da aquisição em definitivo.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: flamengo, partes, andreas