Flamengo não vai suspender contrato de Gabigol, mas avalia rever decisão se recurso for negado

26/03/2024 10h34


Fonte O Globo

Imagem: FlamengoGabigol em campo no Ninho.(Imagem:Flamengo)Gabigol em campo no Ninho.
 
O Flamengo decidiu que não vai suspender o contrato de Gabigol, que pegou gancho de dois anos do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraude em exame antidoping. O clube e o jogador recorrerão da decisão de imediato.

Internamente, a diretoria do Flamengo descartou, por enquanto, a suspensão do contrato do jogador, que é previsto pela lei geral do esporte. O clube, porém, pode rever a decisão se a pena for mantida. O retorno aos gramados aconteceria apenas em abril de 2025, com o contrato atual já encerrado.

Pelo artigo 88 da lei, o Flamengo pode suspender o contrato e interromper inclusive o pagamento da remuneração nesse período, pois o atleta está impedido de atuar por prazo ininterrupto superior a 90 dias, "em decorrência de ato ou evento de sua exclusiva responsabilidade, desvinculado da atividade profissional, conforme previsto no referido contrato".

Apesar de respaldado, o Flamengo adota postura de presumir a inocência de Gabigol no caso, embora reconheça que o jogador poderia ter recebido uma advertência por desrespeitar os protocolos do exame antidoping em abril de 2023.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: flamengo, contrato, gabigol