Flamengo: Jorge Jesus encaminha acerto com o Benfica

17/07/2020 15h51


Fonte Extra

Imagem: Carl de Souza/AFPO técnico Jorge Jesus, do Flamengo, interessa ao Benfica.(Imagem:Carl de Souza/AFP)O técnico Jorge Jesus, do Flamengo, interessa ao Benfica.

Jorge Jesus já está a caminho do Benfica. Na manhã desta sexta-feira, segundo o EXTRA apurou, o treinador de 65 anos disse sim à proposta do clube português. As informações foram publicadas inicialmente pela imprensa lusitana e a reportagem confirmou com pessoas ligadas ao comandante. O acerto será de três anos, a receber 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) por temporada no clube.

O agente do técnico, Bruno Macedo, não nega que o Mister tenha aceitado a proposta. É ele quem vai conduzir a saída do treinador do Flamengo. Em Portugal, o Benfica já preparr o anúncio oficial e aguarda apenas a assinatura de Jesus. Falta redigir o contrato.

A diretoria rubro-negra, por sua vez, ainda não foi comunicada oficialmente, mas já dá a perda como praticamente certa. Jesus fez contato com os dirigentes para informar de sua decisão nas próximas horas em uma reunião.

Jorge Jesus levará todos os sete membros de sua comissão técnica e também fez o convite para Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, que pensa a respeito. Ao todo, os auxiliares do treinador custarão cerca de 2 milhões de euros aos cofres portugueses.

Jesus também quer levar alguns jogadores do atual elenco do Flamento, como o volante Gerson e o atacante Bruno Henrique. A negociação, no entanto, não será fácil. Marcos Paulo, atacante do Fluminense, também está na mira.

Jorge Jesus pelo Flamengo
Jogos: 57
Vitórias: 43
Empates: 10
Derrotas: 4
?Aproveitamento: 81%
Na apresentação da parceria para o vôlei, o presidente Rodolfo Landim respondeu se Jesus ficaria:

- Acho que sim, acho que ele não está viajando. Eu nem falo nada. Vou ficar perguntando? Eu conto com ele...

Antes da renovação do contrato com o técnico, o Flamengo já havia debatido a possibilidade de investir em outro português, Marcos Silva, que trabalhou no Everton.

O canal "TVi24" acrescenta ainda que o "sim" de Jorge Jesus foi dado diretamente ao presidente e amigo pessoal Luís Felipe Vieira, em ligação telefônica na noite passada.

Jornais como "Record", "A Bola", "Mais Futebol" e "Correio da Manhã" afirmam que o treinador levará a comissão técnica: João de Deus, Tiago Oliveira, Mário Monteiro e Márcio Sampaio (preparadores físicos) e Gil Henriques e Rodrigo Araújo (analistas).

De todos, apenas Mário Monteiro trabalhou com o técnico nas outras passagens pelo Benfica, em 2009/10 e 2014/15. Neste período, Jesus conquistou dez títulos e levou as “Águias” a duas finais da Liga Europa.

Mister indecifrável
Os sinais depois do jogo com o Fluminense não foram claros e mantiveram o enigma Jesus sem ser decifrado. Mas houve uma sensação de homenagem dos jogadores do Flamengo ao seu comandante. Não se sabe se de agradecimento ou de despedida.

Antes de a bola rolar, os atletas já indicavam que jogariam também por Jesus. Depois do título, ainda houve um abraço carinhoso de Gabigol com palavras ao pé do ouvido, a música da torcida cantada pelo elenco, e um Mister ainda aéreo ao fim da partida, observando o Maracanã, calado.

No vestiário, o silêncio persistiu. O técnico não falou que ficaria aos dirigentes do Flamengo, que também não o questionaram. Preferiram apostar no contrato assinado e no compromisso firmado com todos no clube de mais uma temporada de conquistas. A euforia por mais um título logo deu lugar a uma apreensão sem data marcada para terminar. 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: flamengo, treinador, jesus