Flamengo: Jogo contra o Nova Iguaçu deve ser oportunidade para reservas

21/01/2023 09h19


Fonte O Globo

Imagem: Gilvan de Souza/FlamengoVidal foi um dos principais reforços do Flamengo na temporada passada.(Imagem:Gilvan de Souza/Flamengo)Vidal foi um dos principais reforços do Flamengo na temporada passada.

Apesar da declaração de Vítor Pereira de que o Flamengo repetiria a escalação utilizada contra o Madureira, na quarta-feira passada, novamente neste sábado, diante Nova Iguaçu, às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Estadual — quarta partida do rubro-negro na competição —, o planejamento da comissão técnica será outro. O objetivo é dar tempo de jogo para atletas que pouco atuaram em 2023.

Com mais de 30 mil ingressos vendidos, o torcedor do Flamengo poderá ver nomes como o volante chileno Pulgar e os atacantes Marinho e Everton Cebolinha, que sequer completaram 90 minutos nesta temporada até o momento.

— Fisiologicamente ainda não estamos em condições de jogar sob muito calor e passar três dias e atuar outra vez. Não estamos preparados para isso, mas temos necessidade de jogar. E como temos necessidade, corremos um risco (...) É um processo que temos que dar tempos de jogo aos atletas sabendo que eles neste momento ainda não estão preparados para partidas de três em três dias — declarou o treinador.

A ideia da comissão técnica do Flamengo é ter todos os atletas na melhor condição possível faltando uma semana para a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, e menos de um mês para o Mundial de Clubes — e não apenas a equipe titular.

Do time principal conhecido pelos torcedores rubro-negro, quem deve ser mantido para aprimorar sua forma física é o atacante Pedro.

Uma novidade pode ser o retorno do lateral-esquerdo Filipe Luís, que voltou a treinar com o grupo após se recuperar de lesão. Ser relacionado contra o Nova Iguaçu depende da comissão técnica.

Com sete pontos, o Flamengo lidera o Campeonato Estadual. Além do empate diante do Madureira, o rubro-negro derrotou o Audax (1 a 0 ) e a Portuguesa (4 a 1).