Flamengo faz reajuste salarial, aumenta multa e encaminha renovação com Bruno Henrique

12/01/2020 10h59


Fonte Globoesporte.com

 Além de contratar reforços, o Flamengo trabalha para manter seus destaques de 2019. Apesar de não ter recebido propostas oficiais por Bruno Henrique, os comandantes do futebol do clube, Marcos Braz e Bruno Spindel, estão perto de acertar a renovação com o atacante por quatro anos após uma nova rodada de negociações.
Imagem: REUTERS/Amanda PerobelliGabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Flamengo.(Imagem:REUTERS/Amanda Perobelli)Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Flamengo.

O vínculo atual vai até o dia 31 de dezembro de 2021, mas, diante do ótimo desempenho, o clube chegou a um acordo para um reajuste salarial. No novo contrato, a multa rescisória também será mais alta. Bruno Henrique se reapresenta com o restante do elenco no dia 27 de janeiro.

Com esta situação praticamente resolvida, a pendência será Gabigol, parceiro de ataque de Bruno Henrique. O artilheiro está com seu futuro em aberto, e a tendência é de que viaje nos próximos dias para Itália para se reapresentar na Inter de Milão para começar a definir onde jogará em 2020.
Imagem: REUTERS/Ibraheem Al OmariSalah e Bruno Henrique Flamengo e Liverpool.(Imagem:REUTERS/Ibraheem Al Omari)Salah e Bruno Henrique Flamengo e Liverpool.

Flamengo mantém negociação para ter Pedro
O centroavante Pedro segue em pauta no Flamengo. E muito. A diretoria negocia os valores de salário e alguns outros detalhes para que, caso entrem em acordo, seu empresário Marcio Giugni embarque para a Itália. Lá a tentativa será conseguir a liberação da Fiorentina para o empréstimo.
Imagem: Getty ImagesPedro Fiorentina Parma(Imagem:Getty Images)Pedro Fiorentina Parma

Pedro foi comprado em setembro de 2019 por 11 milhões de euros. Na Fiorentina, o atacante disputou apenas quatro partidas e não fez gol. Foram 59 minutos com a camisa do clube italiano.

Em caso de final feliz na negociação, o valor que o Flamengo pagará pelo empréstimo será abatido se a opção de compra for exercida ao final do contrato.

Outro interessado no atacante é o Grêmio, que, ao contrário do Fla, que acena com a possibilidade de fazer uma proposta para compra de 50% dos direitos econômicos de Pedro.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: flamengo, clube, bruno