Flamengo faz planejamento para retomar as atividades no Ninho

08/05/2020 09h36


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoOs 293 testes feitos pelo Flamengo em jogadores(Imagem:Reprodução)
 Os 293 testes feitos pelo Flamengo em jogadores, funcionários e familiares foi apenas um dos passos do clube no planejamento do retorno às atividades. Os 38 casos positivos para o Covid-19, inclusive com três jogadores infectados, não fez o clube desistir da ideia de retomar os treinos no Ninho do Urubu o quanto antes. Mas quais são os próximos passos?

O ideia é tentar cercar ao máximo o elenco e integrantes do departamento de futebol de cuidados, e, para isso, serão feitos testes constantes, além de diversas medidas de prevenção no dia a dia. Mas o mais importante será obter o aval das autoridades para que o clube não corra o risco de infringir regras do isolamento social.

Não. Além dos três jogadores, há outros seis integrantes do staff do clube. Dois são prestadores de serviço de empresas terceirizadas. A maior parte, 25 casos, são familiares e pessoas que trabalham na casa de funcionários e atletas.

Quais jogadores estão infectados?

O clube e o próprios atletas optaram por não divulgar os nomes.

Houve atletas que se infectaram e já se recuperaram?

Sim. Todos estão em quarentena domiciliar. No caso dos jogadores e funcionários, o retorno ao trabalho só vai acontecer quando o exame der negativo para o Covid-19.

Quando será a próxima bateria de testes?

Todo o departamento de futebol do Flamengo voltará a ser testado na próxima segunda-feira. Desta vez, serão testes rápidos de sorologia, que já foram adquiridos pelo clube. A ideia é fazer com que todos sejam testados semanalmente para controlar o número de possíveis infectados.

Os familiares dos contaminados também serão novamente examinados na segunda. Os que testaram negativo não passarão novamente pelo processo.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: flamengo, teste, joagadores