Flamengo encara desafio sem Gabigol e Arrascaeta em 2023; veja números

06/08/2023 14h34


Fonte ge

Imagem: Gilson Lobo/AGIFgabigol, arrascaeta, flamengo.(Imagem:Gilson Lobo/AGIF)

Suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético-MG, Arrascaeta e Gabigol desfalcam o Flamengo e não enfrentam o Cuiabá na Arena Pantanal, neste domingo, às 20h (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 2023, o time atuou sem os dois no mesmo jogo apenas no Campeonato Carioca.

A equipe não perdeu nos quatro jogos disputados sem os dois - todos no Campeonato Carioca de 2023. Foram três vitórias (Audax, Resende e Botafogo) e um empate (Bangu). O Flamengo tem 83,3% de aproveitamento especificamente nessas partidas - os dados são do Espião Estatístico.

  • Flamengo 1 x 0 Audax-RJ (Taça Guanabara)
  • Bangu 1 x 1 Flamengo (Taça Guanabara)
  • Resende 0 x 2 Flamengo (Taça Guanabara)
  • Botafogo 0 x 1 Flamengo (Taça Guanabara)

O Rubro-Negro também não terá à disposição Erick Pulgar, que ainda cuida da lesão no bíceps femoral da coxa direita. Além de Léo Pereira, que segue em tratamento das dores na posterior da coxa esquerda, assim como Filipe Luís.

Pedro ganha chance ao lado de BH

Quem deve voltar a ser a referência do ataque do Flamengo é Pedro. O atacante, que não jogou a última partida contra o Olimpia pela Libertadores por suspensão do clube, deve ser titular na partida. Este será o primeiro jogo que o atacante está relacionado após o caso de agressão do então preparador físico Pablo Fernández - já fora do clube - ao jogador.

Pedro deve ter a companhia de Bruno Henrique, que pode engatar o quinto jogo consecutivo como titular desde a grave lesão sofrida em junho de 2022. O camisa 27 foi tratado com cautela nos últimos dias em função desta sequência. Mas a tendência é que Sampaoli utilize o atacante ao lado do camisa 9.

 

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes