Flamengo diminui produção ofensiva no Brasileiro e média de um por jogo nas últimas cinco partidas

27/09/2022 09h54


Fonte Globoesporte.com

Imagem: André DurãoPedro, Nino, Flamengo, Fluminense.(Imagem:André Durão)

O Flamengo de Dorival Júnior caiu no gosto da torcida por apresentar ótimo padrão de jogo. O time defende-se muito bem, mas também envolve os adversários e se destaca ofensivamente. A média de gols é praticamente de dois por jogo (57 marcados em 29 partidas), e os rubro-negros aplicaram cinco goleadas desde a chegada do treinador. Nas últimas semanas, porém, a bola passou a entrar menos.

O "praticamente" só entrou ali no primeiro parágrafo porque os últimos cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro fizeram a média cair. Foram apenas cinco gols no período, com uma única vitória, três empates e três derrotas.

É importante pontuar que Gabigol, artilheiro do time na temporada, iniciou quatro dessas partidas como titular. Titular no Fla-Flu, Pedro só não jogou contra o Goiás e entrou no decorrer das outras três partidas. Então não dá para dizer que a queda ofensiva foi por falta de poder de fogo.

A última vez que o Flamengo marcou mais de um gol numa partida pelo Brasileiro foi em 14 de agosto, pela 22ª rodada, quando goleou o Athletico-PR por 5 a 0.

Os gols do Flamengo em seus últimos cinco jogos pelo Brasileiro
Imagem: geOs gols do Flamengo em seus últimos cinco jogos pelo Brasileiro.(Imagem:ge)

Aquela goleada, aliás, seria a última vitória de uma série de seis consecutivas pelo Brasileiro. No período, o Flamengo fez 19 gols. Bateu em sequência Coritiba (2 a 0), Juventude (4 a 0), Avaí (2 a 1), Atlético-GO (4 a 1), São Paulo (2 a 0) e Athletico-PR (5 a 0). Repare que, diferentemente do atual momento, os rubro-negros fizeram pelo menos dois gols por jogo.

Com Gabigol provavelmente mais centralizado, o Flamengo dos muitos gols e das goleadas tem chance de reaparecer em Fortaleza. A oportunidade está marcada para 19h (de Brasília) desta quarta-feira, no Castelão.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: flamengo, gols, partidas