Flamengo deve ter reforço de peso para estreia no Brasileirão

31/03/2023 16h28


Fonte meionorte.com

Imagem: Gilvan de SouzaClique para ampliarAtacante do Flamengo já está liberado pelo departamento médico e já pode voltar aos campos.(Imagem:Gilvan de Souza)Atacante do Flamengo já está liberado pelo departamento médico e já pode voltar aos campos.

Bruno Henrique está perto de voltar aos gramados. Após 10 meses afastado por conta de uma grave lesão no joelho direito, o atacante do Flamengo já está liberado pelo departamento médico e definiu, junto à comissão técnica, a estreia no Brasileirão, contra o Coritiba, no dia 16 de abril, no Maracanã, como meta para seu retorno. A informação é do site "ge".

A previsão para a volta de Bruno Henrique vai ao encontro do prazo otimista dado pelo departamento médico do Flamengo na época da lesão. O clube projetava de 10 a 12 meses afastado para recuperação.

A lesão do camisa 27 aconteceu em junho do ano passado, contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, e a cirurgia foi realizada no fim daquele mês.

Desde o início de março, Bruno Henrique foi liberado para iniciar o trabalho com a preparação física. Ele tem participado de alguns treinamentos com o elenco para recuperar o ritmo e seu desempenho tem agradado. A volta agora depende mais de fatores técnicos do que clínicos e físicos.

Antes da estreia no Brasileirão e do provável retorno de Bruno, o Flamengo terá quatro jogos importantes. O Rubro-Negro terá os dois confrontos pela final do Carioca contra o Fluminense, a estreia na Libertadores contra o Aucas-EQU, em Quito, e o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil contra o Maringá.

Tópicos: flamengo, bruno, brasileir?o