Flamengo demonstra interesse na contratação de Marcos Antônio, do São Paulo
08/01/2026 11h56Fonte G1 Esportes
Imagem: Reprodução

O Flamengo demonstrou interesse na contratação de Marcos Antônio, do São Paulo. A ideia do clube rubro-negro é envolver o meia na negociação de Allan, que está na mira do Tricolor. A princípio, a equipe paulista recusou a investida.
O São Paulo fez uma proposta para contratar Allan por empréstimo. O Flamengo vê com bons olhos a saída do volante, mas os termos do negócio não agradaram à diretoria rubro-negra. O que o clube carioca fez foi sondar a possibilidade de o Tricolor aceitar negociar Marcos Antônio. Além da cessão de Allan, o Fla ofereceria uma compensação financeira. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.
Marcos Antônio estava emprestado pela Lazio (Itália). O meia bateu as metas contratuais, e o clube tricolor exerceu a compra dos seus direitos por 4,2 milhões de euros (R$ 26,3 milhões) — o São Paulo ficará com 100% dos direitos econômicos, enquanto a equipe italiana terá 20% em caso de lucro numa transação futura. Os paulistas não têm interesse em envolvê-lo na negociação por Allan e só aceitariam conversar se houver uma proposta financeira considerável.
A negociação, então, está estagnada, já que o Flamengo também não vê vantagem em liberar Allan sem receber nada em troca. O contrato do volante com o Fla termina em dezembro de 2027. Ele está na lista de negociáveis, mas o clube gostaria de receber uma compensação e entende que precisará reforçar o meio-campo, já que perderá Saúl por alguns meses — o espanhol passará por uma cirurgia no calcanhar esquerdo.
Por outro lado, o clube paulista passa por um momento de instabilidade na administração. No dia 14 de janeiro, será votado o impeachment do presidente do São Paulo, Julio Casares. Assim, as conversas com o Flamengo só devem avançar depois que o futuro tricolor for resolvido.
Para quitar a compra de Marcos Antônio, o São Paulo dividiu o valor em quatro parcelas iguais de 1.050.000 de euros (R$ 6,7 milhões). A primeira parcela está prevista para setembro deste ano, enquanto as demais serão pagas nas temporadas de 2027, 2028 e 2029.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook











