Flamengo corre risco de perder pontos no Brasileiro após denúncia

04/11/2021 16h17


Fonte meionorte.com

Imagem: Alexandre VidalO Clube  vai pedir liberação do aúdio do VAR(Imagem:Alexandre Vidal)O Clube vai pedir liberação do aúdio do VAR

A denúncia pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em razão de cânticos homofóbicos na partida contra o Grêmio, que aconteceu nas quartas de final da Copa do Brasil, pode trazer ao Flamengo problemas. De acordo com informações do portal "UOL", o Rubro-Negro poderá perder até mesmo pontos na competição.

De acordo com Fernanda Soares, advogada especialista em direito desportivo, o clube poderá receber punição mais rigorosa pelos atos dos torcedores. Sendo assim, como está eliminado da Copa do Brasil, a penalidade seria determinada no Campeonato Brasileiro.

Pena rígida

Apesar disso, a reportagem avalia como pouco provável que o Flamengo receba uma pena tão rígida neste denuncia, por conta do histórico do STJD. Além do Rubro-Negro, a equipe de arbitragem, o inspetor da CBF e o delegado do jogo também foram denunciados por não terem relatado o fato na súmula. O julgamento do caso está marcado para a próxima segunda-feira.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: problemas, pontos, pena