Flamengo confirma venda de Gerson ao Olympique de Marselha

09/06/2021 15h16


Fonte Extra

Imagem: ANTONIO LACERDA / Pool via REUTERSGerson é vendido ao futebol francês.(Imagem:ANTONIO LACERDA / Pool via REUTERS)Gerson é vendido ao futebol francês.

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira a venda do meia Gerson ao Olympique de Marselha. A negociação, que vinha se desenrolando desde meados de maio, chegou a uma conclusão favorável às equipes nesta semana, com o aval do atleta e seus empresários.

O jogador assinou contrato de cinco anos com o clube francês, e o Flamengo receberá 25 milhões de euros pela transferência (R$ 160 milhões). Com bonificações, o valor pode chegar a mais de 30 milhões de euros, caso Gerson atinja metas de jogos, convocações e conquistas.

"O Clube de Regatas do Flamengo anuncia um acordo em princípio pela transferência permanente de Gerson para a Olympique de Marseille", informou o clube, em breve comunicado.

O Olympique também postou o anúncio em suas rede sociais, com o mesmo texto.

Vale lembrar que o clube carioca terá, ainda, mais de 20% dos direitos econômicos preservados em futuras negociações. Mas terá que direcionar 10% à Roma, ex-clube de Gerson.

O jogador esteve em campo com a seleção olímpica nesta terça-feira, na vitória por 3 a 0 sobre a Sérvia. Ele se reapresenta ao Flamengo para ser utilizado pelo menos até a abertura da janela de transferências na Europa em julho. Ele segue no fim de junho para exames na França, e depois disso deve disputar a Olimpíada de Tóquio.

Gerson deixa o Flamengo com um ano e 11 meses de clube e oito títulos conquistados. Foram dois Brasileiros, duas Supercopas, dois Estaduais, uma Libertadores, uma Recopa, além de alguns prêmios individuais: Craque do Brasileirão 2019, Craque do Brasileirão 2020, Seleção Bola de Prata 2019 e 2020 e Artilheiro da Recopa. Até o momento, tem 105 jogos e sete gols marcados pelo clube.

Tópicos: flamengo, clube, gerson