Flamengo abre negociações para renovar contrato com Gabigol por mais cinco anos

14/07/2023 08h13


Fonte ge

Imagem: Marcelo Cortes/CRFFlamengo abre negociações para renovar contrato com Gabigol por mais cinco anos.(Imagem:Marcelo Cortes/CRF)Flamengo abre negociações para renovar contrato com Gabigol por mais cinco anos.

Uma década de Gabigol no Flamengo. Esse é o desejo de ambas as partes, que já iniciaram as negociações para a renovação do contrato que se encerra em dezembro de 2024. Clube e jogador estão em contato frequente em busca de consenso nos termos para um novo vínculo com duração de cinco anos.

As tratativas já envolvem valores, e o Flamengo não aprovou a pedida inicial de Gabriel, com pouco mais de 50% de aumento em relação ao salário atual. Há, no entanto, confiança em um acerto, e o Rubro-Negro acena com gatilhos de premiações a partir de conquistas que aproximariam o valor total do contrato ao desejado pelo camisa 10.

O sucesso da negociação fará com que Gabriel volte a ter o maior salário do elenco do Flamengo. O jogador e seu agente, Júnior Pedroso, já tiveram reuniões com Marcos Braz e Bruno Spindel. Há otimismo de todos os envolvidos em um final feliz.

Mesmo com a janela de transferências aberta e o mercado do Oriente Médio aquecido, em especial na Arábia, não há barganha na mesa com propostas de saída e as conversas são apenas no sentido da extensão de contrato. O desejo do Flamengo é interromper o vínculo e assinar um novo de cinco anos assim que o acordo for selado.

Se a conclusão da negociação for imediata, o novo contrato será válido até meado de 2028. Se as conversas se estenderem pelo restante da temporada, o desejo é de que seja assinado até o fim de 2029.

O que se sabe é que o acerto indicaria um período de mais de 10 anos de Gabriel no Flamengo. Contratado no início de 2019 por empréstimo a Inter de Milão, o atacante virou ídolo de imediato, herói da Libertadores, e foi comprado ao clube italiano por cerca de 17 milhões de euros em janeiro de 2020, quando assinou contrato válido até dezembro de 2024.

Em sua quinta temporada pelo clube, já são 11 títulos, 151 gols e 245 jogos. É o sétimo maior artilheiro da história do Flamengo e um dos maiores ídolos de todos os tempos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: flamengo, clube, gabriel