Fla e Gabigol interrompem conversas sobre renovação em meio à má fase e clima ruim nos bastidores

31/08/2023 10h04


Fonte O Globo

Imagem: Alexandre Cassiano / Agência O GloboCampeonato Brasileiro 2023 - Vasco x Flamengo no Maracanã. Gabigol usa a camisa 100 com o nome do Adriano nas costas.(Imagem:Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Campeonato Brasileiro 2023 - Vasco x Flamengo no Maracanã. Gabigol usa a camisa 100 com o nome do Adriano nas costas.

Gabigol chegou aos 27 anos com a idolatria intocada no Flamengo, mas nem os mais de 150 gols com a camisa rubro-negra são suficientes para impedir os efeitos do atual momento no futuro do jogador no clube. O atacante e a diretoria interromperam as conversas pela renovação contratual.

Com vínculo até o fim de 2024, Gabigol e seu estafe já haviam inciado as tratativas junto ao Flamengo para um novo acordo de cinco anos, mas a má fase na atual temporada e o clima ruim nos bastidores do Ninho do Urubu fizeram o tema ser guardado na gaveta sem hora para voltar à pauta.

Além da escassez de gols e boas atuações, Gabigol rompeu relações com o vice de futebol Marcos Braz em função de uma discussão no começo de julho. Os protestos da torcida com as atuações e a decisão do técnico Jorge Sampaoli de tirá-lo de campo em alguns jogos são outros ingredientes.

A ideia é que o assunto volte ao debate a depender do que acontecer na final da Copa do Brasil e no restante do segundo semestre. Mas o otimismo que havia para que um acordo salarial fosse fechado sem muita resistência não existe mais. As partes buscam o "timing" correto para o novo acerto e até lá vão reavaliar as circunstâncias.

Gabigol não tem pretensões de deixar o Flamengo, apesar das recentes cobranças e de ter sido alvo até de protesto em frente à sua festa de aniversário, na última terça-feira à noite. As sondagens do exterior não balançaram o jogador o suficiente e não houve propostas irrecusáveis de clubes europeus.

Pelo lado do Flamengo, a camisa 10 entregue pelo presidente Rodolfo Landim no fim de 2022 tinha como pano de fundo um projeto de longo prazo, que segue em voga, apesar de o comportamento de Gabigol não ter sido o que o clube esperava na função de capitão.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: flamengo, jogador, gabigol