Fla e Athletico protagonizam novo duelo e prévia da Copa do Brasil

04/10/2020 09h08


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoFla e Athletico protagonizam novo duelo e prévia da Copa do Brasil(Imagem:Reprodução)
 Flamengo e Athletico não chegam a ser rivais históricos, longe disso, mas eles têm protagonizado partidas quentes nos últimos anos. E esse confronto vai ganhar novos capítulos nas próximas semanas. Fla e Furacão duelam às 16h deste domingo, no Maracanã, como uma prévia da Copa do Brasil.

Os jogos das oitavas de final serão nas semanas de 28 de outubro (em Curitiba) e 4 de novembro (no Rio de Janeiro). Ou seja, serão três partidas no intervalo de um mês. Os detalhes ainda serão definidos.

Essa "rivalidade" entre Flamengo e Athletico começou na Libertadores de 2017, quando eles ficaram no mesmo grupo - ao lado de Univesidad Catóilca e San Lorenzo. Cada time ganhou um jogo (ambos por 2 a 1), mas o Furacão passou para as oitavas, e o Fla caiu já na fase de grupos.

Mas o clima esquentou mesmo de 2019 para cá. O Athletico eliminou a equipe carioca nos pênaltis, em pleno Maracanã, e deu mais um passo rumo ao título da Copa do Brasil. Na comemoração, os jogadores do Furacão - entre eles, Léo Pereira - provocaram com o "cheirinho".

O Flamengo deu o troco em dose dupla. Primeiro, pelo Brasileirão. Depois, pela Supercopa. O comandados de Jorge Jesus venceram por 2 a 0, na Baixada, durante a campanha do título do Brasileirão. Os jogadores do clube carioca devolveram o "cheirinho" após a partida.

Depois, o Mengo também venceu o Athletico na Supercopa, competição de jogo único que marca o duelo entre os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão. O Fla ganhou por 3 a 0, com gols do trio Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, e abriu 2020 com (mais) um título.

Além do cenário, os técnicos também são diferentes da última partida entre eles. Domènec Torrent substituiu Jorge Jesus no Fla, e Eduardo Barros herdou o lugar de Dorival Junior no Furacão. Os técnicos, inclusive, vão mexer nas escalações.

Recuperado de Covid-19, Dome conta novamente com nomes como Rodrigo Caio, Léo Pereira, Willian Arão e Everton Ribeiro. Porém, Gabigol, machucado, segue fora. Já Eduardo Barros não terá o suspenso Thiago Heleno, e outros jogadores podem ser poupados.


Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: brasil, jogadores, athletico