Final do Campeonato Piauiense volta a ter arbitragem local após dois anos

09/04/2019 12h00


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Maurícia da MattaClique para ampliarFinal do Campeonato Piauiense volta a ter arbitragem local após dois anos.(Imagem:Maurícia da Matta)

Depois de dois anos "importando" árbitros de outros estados, o Campeonato Piauiense voltará a ter uma final com arbitragem local.

Nesta quarta-feira (10), Altos x River terá arbitragem de Diego da Silva Castro, com Rogério de Oliveira Braga e Thyago Costa Leitão como auxiliares. Jardiel Soares e Alisson Damasceno serão o 4º e 5º árbitros, respectivamente.

A solicitação para árbitragem de fora era do Altos. Insatisfeito com as atuações do quadro piauiense, o clube chegou a bancar as despesas de hospedagem e translado para dois quartetos nos dois últimos anos.

Em 2017, após erros na decisão do primeiro turno contra o Parnahyba, o Altos solicitou arbitragem de fora ainda nas semifinais.

Em 2018, Raphael Claus, de São Paulo, foi o árbitro da decisão entre Altos e River, no estádio Felipe Raulino.

Para 2019, o presidente do Altos, Warton Lacerda, sinalizou ainda nas semifinais que não seria necessário trazer outros árbitros - e elogiou a atuação do quadro piauiense no campeonato deste ano.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes